Analista de TI
Atuar no suporte técnico e na administração da infraestrutura de TI, garantindo a continuidade operacional, a segurança das informações e o bom funcionamento dos serviços, equipamentos e sistemas da empresa. O profissional será responsável por apoiar projetos, acompanhar rotinas diárias de ambiente, administrar servidores e oferecer atendimento eficiente aos usuários locais e de campo.
RESPONSABILIDADES DA FUNÇÃO
• Apoiar a condução de projetos de suporte e infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao acompanhamento;
• Apoiar a gestão dos serviços de suporte e infraestrutura de TI, sua operação, manutenção e melhoria contínua do ambiente, banco de dados e atendimento local;
• Apoiar na manutenção dos equipamentos físicos (computadores e notebooks), bem como as antenas de rede;
• Manter o inventário de ativos de hardware e software, incluindo licenciamento e estoque sempre atualizado.
• Servir de interface entre as áreas funcionais e os provedores de infraestrutura de TI. Ex: parque de impressão, empresa de manutenção de telefonia fixa, empresa de telefonia móvel etc.;
• Administração de servidores em rotinas diárias, como backup, virtualização e verificação do bom funcionamento de toda a rede;
• Suporte ao usuário local e usurário de campo;
• Apoiar na gestão e manutenção dos procedimentos e das políticas do ambiente implantado, como disseminação da política de segurança da informação, entre outros processos;
• Pesquisar e identificar novas tecnologias aplicáveis para o ambiente da empresa;
• Participar da implantação e manutenção das soluções/ferramentas de governança de TI e gestão de incidentes de problemas;
• Garantir que toda a documentação do ambiente, o planejamento operacional, a lista de inventário, os relatórios estatísticos, e os procedimentos, entre outros estejam disponíveis e atualizados;
• Emitir relatórios técnicos e operacionais, relacionando as medidas necessárias para melhoria dos serviços.
NECESSÁRIO
• Graduação completa ou em andamento em Ciência da Computação ou áreas correlatas.
DIFERENCIAL
• Conhecimentos em ambientes Windows, Azure, Google Workspace, Scripts, AD, DHCP, DFS etc.;
• Conhecimento em TP-Link Omada, networking, roteamento e cabling;
• Sólidos conhecimentos em Hardware;
• Experiência em atendimento de ambientes com alta demanda;
• Bom relacionamento interpessoal;
• Telefonia;
• Backup exec, GLPI, printing server e monitoramento.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
|---|---|---|
Vila Velha, ES, BR | Efetivo CLT | Presencial |