Gerente Financeiro - Araguari/MG

Descrição da vaga:



SOBRE NÓS

Fundada em 2008, na cidade de Araguari - MG, a Total Service Logística atua no mercado brasileiro com o conceito Supply Chain, operador logístico completo. Com uma ampla gama de serviços voltados para a indústria, buscamos juntamente com nossos clientes, de vários segmentos da cadeia de produção de alimentos a otimização dos custos logísticos e maior eficiência operacional.

Assim, entendemos que a fidelização das atividades logísticas ocorre na exata proporção da gama de serviços prestados, pois a moderna filosofia de terceirização viabiliza a transferência da atividade meio para um parceiro com expertise em toda a cadeia logística, para que se possa focar na atividade fim. Assim sendo é crescente a demanda por um operador logístico como uma verdadeira e racional extensão da própria empresa.


MISSÃO

Prover soluções logísticas inteligentes superando a expectativa dos nossos clientes, integrando os valores existentes e mantendo a integridade dos serviços propostos.


VISÃO

Ser reconhecido pela excelência na prestação dos serviços e estar presente nos principais centros logísticos do país.


VALORES

​Ética

Qualidade

Eficiência

Inovação

Relacionamento

Sustentabilidade


GERENTE FINANCEIRO - ARAGUARI/MG


DESCRIÇÃO DA VAGA

  • A Total Service Logística está em busca de um Gerente Financeiro para compor seu time na unidade de Araguari/MG. O Gerente Financeiro será responsável pela gestão das atividades financeiras da empresa, garantindo a saúde econômica do negócio e a conformidade com os padrões regulatórios. Atuará na liderança para alcançar resultados consistentes, acompanhando a análise de controle de custos, planejamento financeiro, gestão de fluxo de caixa, transformando dados financeiros em insights que orientem a tomada de decisões. Buscamos um profissional com perfil analítico, atento a processos, com expertise em indicadores de desempenho financeiro e experiência na gestão de setores correlatos.


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Monitorar o clima e os perfis comportamentais/técnicos dos colaboradores da equipe de maneira a orientar o desenvolvimento de cada profissional e do setor.
  • Controlar e monitorar o fluxo de caixa diário da empresa, garantindo que a organização tenha recursos suficientes para demandas financeiras.
  • Propor estratégias para otimizar o uso do capitar de giro e melhorar a liquidez da empresa.
  • Desenvolver e implementar metas e prazos internos alinhado aos objetivos da empresa.
  • Garantir que as rotinas de operações financeiras estejam de acordo com as normas de contabilidade e com os processos de auditoria interna e compliance.
  • Liderar de maneira a garantir solidez nas análises, segurança na alocação de recursos, através de relatórios internos, de acordo com as normas e praticas estabelecidas pela diretoria.
  • Contribuir com a manutenção dos programas de autocontrole, bem como aplicação das politicas e procedimentos da empresa, através do conhecimento, cumprimento, atuação como multiplicador, e acompanhamento da equipe para certificação do cumprimento de todas as premissas vigentes.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Experiência em Gestão.
  • Pacote Office Avançado.
  • Graduação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis.
  • Habilidades de comunicação.
  • Habilidade em análise.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Local de trabalho: Araguari/MG
  • Conhecimento nas rotinas diárias de contas a receber e contas a pagar, conciliação, fluxo de caixa direto, cadastro de clientes, gestão da régua de crédito, negativação e PDD e acompanhamento da carteira com a gestão da cobrança e interface com comercial, investimentos, processo de exportação documental e físico, conciliação bancaria, fluxo de caixa direto, contabilização e apuração de despesas, contabilização e apuração de rendimento das aplicações financeiras, elaboração de relatórios gerenciais.
Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Araguari, MG, BR
Autônomo PJ
Presencial