Product Manager Lead (PML)

Descrição da vaga:

Sobre a Teddy

Somos inquietos por natureza e geniais por escolha.


Na Teddy, acreditamos que tecnologia e pessoas transformam negócios, e o sucesso dos nossos clientes é o que move tudo o que fazemos. Com uma cultura que valoriza excelência, mentalidade empreendedora, resiliência, transparência, inovação e trabalho em equipe, estamos construindo o futuro do open finance.


Se você é curioso, analítico e gosta de conectar dados, processos e pessoas, vem com a gente!



Responsabilidades:

Visão e Estratégia:

  1. Definir a visão de longo prazo do produto e a estratégia para alcançá-la;
  2. Conduzir pesquisas de mercado e análise da concorrência para identificar oportunidades e tendências;
  3. Desenvolver e comunicar o roteiro do produto para stakeholders internos e externos;
  4. Realizar pesquisas com usuários para entender suas necessidades e dores;
  5. Capitanear as iniciativas de inovação referentes à sua linha de atuação.


Liderança de Equipe:

  1. Liderar e mentorar a equipe de Product Managers e APM’s, promovendo um ambiente de colaboração e alto desempenho;
  2. Definir metas e objetivos para a equipe, garantindo o alinhamento com a estratégia do produto;
  3. Facilitar a comunicação e a colaboração entre a equipe de produtos e outras áreas da empresa;
  4. Desenvolver, supervisionar e garantir a integridade dos processos de desenvolvimento do produto;
  5. Acompanhar e fomentar o desenvolvimento dos profissionais do time, com feedbacks, direcionamentos de estudos e demais insights.


Gestão de Stakeholders:

  1. Construir e manter relacionamentos com stakeholders de alto nível, incluindo executivos, clientes e parceiros;
  2. Apresentar a visão e a estratégia do produto para stakeholders, obtendo feedback e alinhamento;
  3. Negociar e influenciar stakeholders para garantir o sucesso do produto.


Métricas e Resultados:

  1. Definir e acompanhar as métricas de sucesso do produto, garantindo o alinhamento com os objetivos de negócios;
  2. Analisar dados e gerar insights para otimizar o desempenho do produto;
  3. Apresentar relatórios de progresso e resultados para stakeholders.


Frameworks

  1. Habilidade em frameworks de Discovery de Produto, como Design Thinking, Árvore de Decisão, Lean Inception, Design Sprint entre outros;
  2. Capacidade de disseminar o conhecimento em frameworks para demais membros do time;
  3. Estudo de novos frameworks que surgem no mercado.


Requisitos:

  1. Experiência comprovada em gestão de produtos digitais, com foco em estratégia e liderança;
  2. Conhecimento profundo de metodologias ágeis, especialmente Scrum;
  3. Habilidades excepcionais de comunicação, negociação e liderança;
  4. Visão estratégica e capacidade de tomar decisões de alto nível;
  5. Experiência em análise de dados e geração de insights.


Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Bernardo do Campo, SP, BR
Autônomo PJ
Presencial