Analista de PCM (Generalista)

Descrição da vaga:


SOBRE NÓS


A São José Agroindustrial é uma das maiores produtoras de açúcar de Pernambuco. Pertencente ao Grupo Familiar Cavalcanti Petribú, produzimos açúcar, etanol e energia elétrica. Com foco no mercado corporativo de alimentos, bebidas e exportação, especializou-se na gestão da qualidade e foco no cliente, alcançando a certificação FSSC 22000 em Abril de 2014. Em permanente busca pela excelência a São José Agroindustrial possui ainda as certificações Bonsucro, ISO 9001 e RenovaBio.




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ANALISTA PCM (GENERALISTA)


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


  1. Supervisionar as atividades da equipe de PCM e ferramentaria;
  2. Controlar e garantir a execução dos planos de manutenção preventiva, incluindo rotas de lubrificação, inspeção e limpeza;
  3. Planejar e distribuir as programações diárias de manutenção;
  4. Garantir o cadastro técnico de equipamentos industriais, fazendo as revisões e cadastro de novos equipamentos;
  5. Contribuir na elaboração de procedimentos, planos de manutenção preventiva e demais documentações da área;
  6. Controlar e enviar os resultados dos indicadores da área de manutenção para o setor de Sistema de Gestão Integrada (SGI);
  7. Elaborar, acompanhar e consolidar os indicadores de desempenho de manutenção;
  8. Gerenciar registros de manutenção e documentos técnicos, assegurando a atualização contínua das informações de equipamentos no sistema;
  9. Supervisionar e apoiar na elaboração do cronograma de manutenção da entressafra;
  10. Acompanhar a execução do cronograma, gerando tendência, repassando aos líderes dos setores os gargalos encontrados;
  11. Executar reuniões de alinhamento/acompanhamento do cronograma de entressafra;
  12. Acompanhar os serviços terceirizados de caldeiraria, gerando os cronogramas e realizando acompanhamento da execução;
  13. Apoiar na abertura de ordens de serviço, reservas de materiais no almoxarifado e atualização de relatórios e registros diários relacionados ao PCM;
  14. Apoiar na identificação e solução de problemas operacionais relacionados à manutenção;
  15. Realizar análise de indicadores de falhas, planos de manutenção, custos, HH e obsolescência, com foco na identificação de ofensores e definição de metas e projetos para aprimoramento da confiabilidade na indústria;
  16. Pesquisar e implementar novas tecnologias (monitoramento online, realidade aumentada, manufatura aditiva, etc.) por meio de projetos para prevenção de falhas e modernização da manutenção;
  17. Solicitar orçamentos e acompanhar o processo de aquisição e contratação de materiais e serviços;
  18. Manter organizados os arquivos físicos e digitais, conforme a sistemática de controle estabelecida pela área;
  19. Comunicar ao superior imediato ou diretamente ao controle de qualidade, qualquer ação ou condição que resulte em risco de contaminação do produto final;
  20. Cumprir com as normas de segurança utilizando EPIs, bem como zelar pela organização e limpeza do local de trabalho com aplicação do 5S na conservação do ambiente de trabalho;
  21. Zelar pela qualidade dos produtos processados de acordo com os padrões do controle de qualidade e segurança do alimento;
  22. Executar outras atividades correlatas em seu campo de atuação e designadas por seus superiores.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


  1. Superior cursando ou completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Produção e/ou áreas afins;
  2. Conhecimento em sistema de gestão de manutenção, diferencial Totvs MI;
  3. Conhecimento em ferramentas de planejamento e cronograma;
  4. Diferencial conhecimento em Power BI;
  5. Experiência com elaboração, controle e análise de KPIs de manutenção;
  6. Experiência na área.


BENEFÍCIOS


  1. Plano de saúde e odontológico;
  2. Restaurante na empresa;
  3. Day off;
  4. Transporte fretado.


Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Igarassu, PE, BR
Efetivo CLT
Presencial