Analista de Audiovisual Pleno (Banco de Talentos)

Descrição da vaga:

Sobre Nós

Somos uma empresa líder no mercado de software de gestão estratégica, certificada pelo GPTW e investida pelo Crescera Capital, um dos maiores fundos de investimentos do Brasil. Fundada em 2001, a Siteware oferece soluções tecnológicas que ajudam organizações a executar suas estratégias com excelência.

Nossa plataforma STRATWs One é referência em OKR e gestão estratégica, atendendo mais de 1.000 clientes e 500.000 usuários em diversos setores. Nosso propósito é levar empresas e pessoas mais longe por meio de soluções inovadoras em Performance e Desenvolvimento de Pessoas. Aqui, colaboramos como um time unido, com foco em resultados e melhoria contínua.

Regime de trabalho: Híbrido - Belo Horizonte


Responsabilidades


Produzir conteúdos audiovisuais que reforcem a autoridade da marca, impulsionem a geração de demanda e apoiem a jornada de compra B2B.

Captação de vídeos e fotos para diferentes formatos e canais, incluindo redes sociais, campanhas, webinars, eventos, institucionais e materiais de apoio comercial.

Edição de vídeos para múltiplos formatos, desde cortes rápidos para redes até conteúdos mais elaborados com motion graphics, animações e storytelling técnico.

Criação de materiais audiovisuais para toda a estratégia de marketing, incluindo landing pages, vídeos de produto, cases de clientes, videocasts e materiais de treinamento interno ou para clientes.

Operação de equipamentos de vídeo, áudio e iluminação, garantindo qualidade técnica nas produções presenciais, híbridas ou remotas.

Gerenciamento do pipeline de demandas audiovisuais, organizando prioridades, prazos e stakeholders.

Monitoramento e análise de métricas de YouTube e outros canais, avaliando retenção, engajamento e conversões, além de propor otimizações constantes.

Aplicação de boas práticas de SEO para vídeos, com foco na performance orgânica e visibilidade no YouTube.

Acompanhamento de benchmarks, tendências de formatos, consumo de mídia, melhores práticas de audiovisual e novas tecnologias aplicadas ao marketing B2B.

Garantir aderência dos materiais audiovisuais à identidade visual da marca, tom de voz e posicionamento estratégico.


Requisitos


Captação profissional de vídeo, áudio e fotografia.

Domínio de técnicas de iluminação para produções audiovisuais.

Edição de vídeo (Adobe Premiere Pro, After Effects e pacote Adobe em geral).

Criação de motion graphics, vinhetas, lower thirds, legendas e animações.

Conhecimento avançado de SEO para YouTube e otimização de conteúdo audiovisual.

Interpretação e análise de métricas de vídeo (retenção, CTR, watch time, impressões e conversões).

Experiência na produção de vídeos para múltiplos contextos: campanhas de marketing, redes sociais, materiais institucionais, eventos, ABM, enablement de vendas e conteúdos educacionais.

Gestão de projetos audiovisuais em ambientes ágeis, com múltiplas demandas simultâneas.

Familiaridade com ferramentas de live streaming e transmissões (YouTube, LinkedIn, Zoom, etc.).

Soft Skills (Habilidades Comportamentais)

Mentalidade de negócios: visão estratégica sobre como o audiovisual impacta a geração de leads, fortalecimento de marca e vendas.
Criatividade com propósito: senso estético alinhado ao contexto corporativo e capacidade de transformar temas complexos em conteúdos visuais acessíveis.
Organização, disciplina e gestão de tempo.
Atenção a detalhes e foco em excelência técnica.
Agilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e em constante evolução.
Autonomia para conduzir projetos de ponta a ponta.
Facilidade para colaboração com diferentes áreas (Design, Conteúdo, Branding, Growth, Vendas, Produto, Eventos).
Curiosidade, desejo por constante aprendizado e atualização sobre tendências, tecnologias e formatos.

Será um diferencial:

Experiência em ambientes de tecnologia, startups, SaaS ou B2B.

Vivência na produção de videocasts ou podcasts, desde captação até pós-produção.

Conhecimento básico de ferramentas de automação de marketing (HubSpot) e como vídeos impactam a jornada digital.

Familiaridade com ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao audiovisual (legendas automáticas, geração de voice-over, upscaling, etc.).

Noções de design gráfico (Photoshop, Illustrator) aplicadas à criação de thumbnails, posts e materiais de apoio.

Se tiver conhecimento em UX Writing e storytelling técnico, especialmente para roteirização de vídeos institucionais, educacionais e de produto, será excelente!

Experiência com transmissões ao vivo e operação de ferramentas para eventos online.

Benefícios e Vantagens:

Vale Flexível – Refeição/Alimentação no cartão do Flash;
Parceria com Wellhub (Gympass);
Plano de Saúde com abrangência nacional e sem coparticipação
Plano odontológico Odontoprev;
Oportunidades de crescimento dentro da empresa (carreiras de especialistas ou gestão);
Somos uma empresa cidadã. Por isso, as licenças maternidade e paternidade são estendidas;
Auxílio creche;
Treinamentos de acordo com a sua necessidade individual (PDI);
Gostamos muito de desenvolver nossos colaboradores. Por isso, auxiliamos financeiramente nas qualificações, cursos e certificações profissionais;
Bônus anual por atingimento de meta que pode chegar a 2 vezes o seu salário;
Gamificação para incentivo de atividade física;
Consultoria para gestão financeira;
Day-offs de aniversário e tempo de empresa;
Estacionamento: gratuito no prédio da Siteware;
Parceria com Clube Sesc;
Somos associados Assespro. E por isso, temos vários descontos em universidades, clubes, restaurantes, serviços jurídicos, etc.

Nossa Cultura

Valorizamos a colaboração, o aperfeiçoamento constante e a excelência técnica. Se você compartilha desses valores e deseja contribuir para a evolução de uma empresa inovadora, queremos conhecer você!

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Belo Horizonte, MG, BR
Efetivo CLT
Híbrido