Analista de Sucesso do Cliente Pleno
Sobre Nós
Na Siteware, o futuro da gestão é agora e ele começa com a GEnTe: Gestão, Engajamento e Tecnologia, como gostamos de chamar.
Transformar empresas é só o começo. Aqui, a gente também impulsiona carreiras, desenvolve talentos e constrói, todos os dias, um ambiente onde colaboração e inovação caminham juntas.
Criamos soluções inteligentes para performance e estratégia com impacto real nos negócios e, principalmente, na jornada de quem faz acontecer.
Nosso segredo? Acreditar que as melhores ideias surgem quando pessoas diversas, curiosas e inquietas se conectam por um mesmo propósito: criar um amanhã melhor.
Somos movidos por tecnologia, mas guiados por pessoas. E isso tem tudo a ver com o nosso jeitinho mineiro: acolhedor, aberto ao novo, próximo de verdade. Um jeito de fazer e de ser que inspira, aproxima e transforma a rotina em algo leve, respeitoso e cheio de trocas.
Seja como cliente ou como parte do nosso time, você não é só mais um. Você é protagonista na construção de uma nova forma de fazer gestão — com liberdade, pertencimento e um olhar humano.
Vamos transformar o agora e criar, juntos, o futuro?
Regime de trabalho: Híbrido - Belo Horizonte
Responsabilidades
- Realizar reuniões estratégicas (RTS) com os clientes, definindo objetivos a serem alcançados e revisando/monitorando constantemente a evolução dos resultados por meio de dados.
- Registrar e documentar todas as interações com os clientes nos sistemas utilizados pela área (ex.: SenseData, Pipefy).
- Gerir uma carteira de aproximadamente 20 empresas de portes variados (pequeno, médio e grande), garantindo a saúde dessas contas ao longo de toda a sua jornada.
- Manter-se atualizado(a) sobre os segmentos de atuação dos clientes sob sua responsabilidade, acompanhando novidades nesses mercados para promover discussões de negócio relevantes.
- Identificar oportunidades de upsell ou cross-sell na base de clientes e repassar essas oportunidades ao time comercial.
- Interagir e influenciar as demais áreas da empresa para que a voz do cliente seja considerada no desenvolvimento de novas soluções.
- Desenvolver materiais de apoio e conduzir treinamentos (básicos e personalizados) alinhados às necessidades do cliente e ao uso eficaz do sistema.
- Analisar mensalmente o Health Score da carteira de clientes e executar planos de ação para melhorias.
- Identificar riscos de churn e implementar planos de ação preventivos ou corretivos.
- Demonstrar continuamente o valor das soluções da Siteware, focando nos resultados que o cliente alcança; contornar objeções de forma eficaz e propor soluções alternativas frente a reclamações ou sugestões de melhoria dos clientes.
- Acompanhar mudanças internas no cliente (como troca de pontos focais) e apresentar resumos executivos periódicos da parceria, garantindo o engajamento do sponsor (patrocinador) do projeto.
- Acompanhar indicadores de sucesso dos clientes (NPS, uso da plataforma STRATWs, frequência de acesso etc.) para medir engajamento e resultado.
- Conduzir a negociação de renovações de contrato, garantindo a satisfação do cliente e a continuidade da parceria.
- Aplicar playbooks de prevenção de churn sempre que necessário.
- Conduzir, de forma estruturada, os processos de confirmação de churn ou downsell, caso ocorram.
- Acompanhar os principais indicadores da área de CS (taxa de churn, Health Score, NPS etc.) e contribuir com iniciativas para melhorá-los.
- Explorar continuamente novos casos de uso dentro dos clientes: investigar outras oportunidades e dores de negócio, tanto na área usuária quanto em outras áreas, que possam se beneficiar de nossas soluções.
- Ser referência em conhecimento do nosso produto, comunicando constantemente nossa proposta de valor e sugerindo melhorias em nossos sistemas e processos.
- Conduzir iniciativas de benchmarking entre os clientes da base, compartilhando boas práticas e resultados.
- Criar e revisar processos e playbooks da área de Customer Success, buscando melhorias contínuas na forma de atender o cliente.
Requisitos e competências
- Técnicas de negociação.
- Visão estratégica e analítica, com orientação data-driven (decisões baseadas em dados).
- Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Comunicação, Marketing ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada em gestão e planejamento estratégico de Sucesso do Cliente.
- Conhecimento prático de metodologias e métricas de Customer Success (CS).
- Vivência no mercado de SaaS e experiência mínima de 2 anos em Customer Success com clientes B2B.
- Proatividade e senso de urgência na busca de resultados.
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, com capacidade de persuasão para influenciar tomadores de decisão.
- Organização e gestão do tempo para lidar com alto volume de informações e demandas de clientes de diversos segmentos.
- Abertura ao aprendizado contínuo e receptividade a feedbacks, buscando inovação constante.
- Capacidade de construir relacionamentos interpessoais positivos com o time e demais áreas da empresa.
- Visão sistêmica para mapear situações adversas e propor soluções eficazes.
- Comprometimento: assumir responsabilidades entendendo que suas atitudes impactam os resultados da empresa, agindo sempre com transparência e protagonismo.
- Inteligência emocional: capacidade de gerenciar as próprias emoções e entender as dos outros, mantendo a calma e a empatia em situações desafiadoras.
- Colaboração: espírito de trabalho em equipe, compartilhando conhecimento e buscando soluções em conjunto, alinhado ao nosso DNA de cooperação.
- Inglês intermediário.
Será um diferencial
- Experiência prévia com softwares de gestão da performance da rotina.
- Conhecimento na ferramenta SenseData (plataforma de Customer Success).
- Vivência em metodologias de gestão de performance, como BSC (Balanced Scorecard), gestão de metas, PDCA, FCA e outros métodos de solução de problemas.
Benefícios e Vantagens:
- 💳 Vale Flexível – Refeição/Alimentação no cartão do Flash;
- 🏋️♀️ Parceria com Wellhub (Gympass);
- 🩺Plano de saúde com abrangência nacional, modalidade apartamento e sem coparticipação.
- 😁Plano odontológico Odontoprev;
- 🚀Oportunidades de crescimento dentro da empresa (carreiras de especialistas ou gestão);
- 👶Somos uma empresa cidadã. Por isso, as licenças maternidade e paternidade são estendidas;
- 🍼Auxílio creche;
- 📚Treinamentos de acordo com a sua necessidade individual (PDI);
- 📈 Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
- 🎓Gostamos muito de desenvolver nossos colaboradores. Por isso, auxiliamos financeiramente nas qualificações, cursos e certificações profissionais;
- 💰Bônus anual por atingimento de meta que pode chegar a 2 vezes o seu salário;
- 🎮Gamificação para incentivo de atividade física;
- 🔎 Consultoria para gestão financeira;
- 🎂 Day-offs de aniversário e tempo de empresa;
- 🚗 Estacionamento: gratuito no prédio da Siteware;
- 🏊♂️ Parceria com Clube Sesc;
- 🤝 Somos associados Assespro. E por isso, temos vários descontos em universidades, clubes, restaurantes, serviços jurídicos, etc.
Nossa Cultura
Valorizamos a colaboração, o aperfeiçoamento constante e a excelência técnica. Se você compartilha desses valores e deseja contribuir para a evolução de uma empresa inovadora, queremos conhecer você!
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
|---|---|---|
Belo Horizonte, MG, BR | Efetivo CLT | Híbrido |