ANALISTA TI - SUPORTE E INFRAESTRUTURA
ORGULHO DE SER BAIANA.
Do horizonte das cidades de todos os tamanhos, do povo que vive, dança e luta o ano todo, e não só nos dias de festa. Da beleza do pôr do sol assistida de cada janela de milhões de brasileiros. Das ruas que levam a espetáculos distintos, patrimônio da humanidade, mas tão nosso, que cada um assiste e protagoniza, em sua própria história. Do maior povo negro além da África. Dessa terra cantada e contada por heróis da cultura de todos os tempos.
Esse é o orgulho de ser baiana.
Esse é o orgulho de ser Rede Bahia.
SOBRE A REDE BAHIA.
Somos 16 veículos multimeios com estratégia centrada no povo baiano.
Juntos descobrimos todos os dias como a comunicação pode mudar a vida de milhões de pessoas. Produzimos conteúdos regionalizados, com informação e entretenimento, conhecendo e respeitando o público baiano em seus interesses, culturas e hábitos. Tudo ao mesmo tempo, em diversas plataformas, mas também pessoalmente, com olho no olho e foco no que realmente interessa: os baianos.
Por isso, a Rede Bahia não para! Porque quem nos move são vocês. Qual novidade vamos colocar no ar hoje?
A Rede Bahia é o maior grupo de mídia e conteúdo do Norte e Nordeste do Brasil com atuação em quatro áreas: Televisão, Rádio, Digital e Eventos.
Junto nossos negócios levam entretenimento, cultura e informação para mais de 12 milhões de pessoas. Primeiro e único de emissora de TV aberta a cobrir todo o Estado.
NOSSA CULTURA.
Empoderamos pessoas e comunidades por meio de conteúdo e notícias que nutrem e movimentam toda a sociedade.
Compartilhamos vínculos culturais. Descobrimos e criamos juntos ideias para rir, pensar e viver experiências.
Nossa plataforma multimeios contempla o interesse e a necessidade de nosso do público por meio de uma rede integrada de canais que investe em tecnologia de ponta e equipe humana de alta performance.
ANALISTA TI - SUPORTE E INFRAESTRUTURA
ATIVIDADES:
Prestar suporte avançado de nível 3 para resolução de problemas complexos e críticos, envolvendo múltiplos sistemas, gerenciado incidentes que impactem diretamente o negócio;
Prestar suporte avançado e capacitação para usuários-chave o uso otimizado de ferramentas colaborativas e aplicações corporativas, realizando diagnósticos especializados em conectividade, performance e integração entre plataformas;
Desenvolver soluções preventivas baseadas em análise de tendências, elaborar documentação técnica e acompanhar a comunicação durante incidentes críticos, garantindo a melhoria contínua dos processos de suporte;
Planejar, projetar, implementar e manter a infraestrutura e data center, garantindo a alta disponibilidade, escalabilidade e resiliência;
Realizar o planejamento de capacidade e previsão de demandas para antecipar necessidades futuras de recursos e garantir o crescimento sustentável da infraestrutura;
Avaliar e propor a adoção de novas tecnologias, ferramentas e soluções para otimizar a infraestrutura, reduzir custos e aumentar a eficiência operacional;
Administrar, configurar e otimizar ambientes virtualizados (Hyper-V, VMware, Proxmox, etc.) e servidores (Windows e Linux) garantindo performance e segurança;
Administrar infraestrutura de Active Directory, Azure AD, GPOs e serviços de identidade, implementando políticas de acesso e segurança robusta;
Administrar ambiente Microsoft 365 e Google Workspace, incluindo licenças, usuários, grupos, políticas de segurança e compliance;
Configurar e manter Exchange Online, Sharepoint, Teams, OneDrive e demais serviços do ecossistema Microsfot 365;
Projetar, implementar e manter soluções em nuvem híbrida (Azure, AWS ou GCP);
Implementar estratégias de backup e disaster recovery em ambientes on-primesses e cloud;
Administrar e dar suporte à infraestrutura do EPR Totvs (RM), incluindo servidores de aplicação e suporte ao usuário, gerenciando atualizações, patches e manutenção no ambiente;
Administrar e dar suporte à infraestrutura de controle de ponto e acesso, mantendo servidores, catracas e dispositivos de acesso (codins);
Implementar, manter e otimizar soluções de segurança (NAC, IPS/IDS, Antivírus/EDR, etc.);
Realizar análise de vulnerabilidades, participar ativamente da resposta a incidentes de segurança e coordenar ações corretivas;
Garantir que a infraestrutura esteja em conformidade com as políticas de segurança da informação e regulamentações aplicáveis;
Atuar como referência técnica para a equipe, orientando e capacitando os membros da equipe;
Desenvolver e implementar documentação técnica, procedimentos operacionais e bases de conhecimento;
Participar ativamente do planejamento e execução de projetos de infraestrutura e telecomunicações, elaborando escopos, definindo requisitos e acompanhando cronogramas;
Conduzir testes de homologação e provas de conceito (PoCs) para novas tecnologias;
Configurar, manter e otimizar ferramentas de monitoramento de rede, servidores e serviços;
Elaborar relatórios técnicos sobre a saúde da infraestrutura, performance, incidentes e projetos;
Apoiar no ciclo de vida dos ativos de infraestrutura e telecomunicações;
Interagir com fornecedores de hardware, software e serviços, avaliando propostas técnicas e acompanhando entregas;
Administrar inventario de licenças de softwares, ferramentas corporativas e ativos computacionais;
PRÉ-REQUISITOS:
Formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia de Computação, Redes de computadores e afins;
Experiência anterior como Analista de Infraestrutura;
JORNADA DE TRABALHO: Segunda à Sexta
BENEFÍCIOS:
🍽️ Restaurante no local;
🚗 Estacionamento e/ou Vale -Transporte;
🩺 Plano de Saúde, Odontológico, Vitalmed , núcleo de saúde no local;
🧠 Gympass;
🌐 Uniglobo.
REDES SOCIAIS:
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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Salvador, BA, BR | Efetivo CLT | Presencial |