Analista de Cobrança
🟡 CONHEÇA A PONTOTEL
Somos uma plataforma de ponto que começa com P de Pessoas, porque são elas que nos motivam a criar o futuro do trabalho.
Nossa missão é transformar a relação das organizações com o tempo, oferecendo uma gestão de frequência centrada nas pessoas. Aqui, o ponto deixa de ser uma burocracia e se torna uma ferramenta de confiança, planejamento e bem-estar. Por isso, buscamos continuamente novas formas de facilitar a rotina dos times de RH, líderes e profissionais responsáveis pelo controle de jornada, entregando não apenas tecnologia, mas soluções que realmente fazem a diferença.
🟡 NOSSA CULTURA
Acreditamos que pessoas satisfeitas, motivadas e produtivas são o ponto de partida para qualquer grande realização. Por isso, valorizamos a flexibilidade, a autonomia e a diversidade, promovendo um ambiente inclusivo, onde todos são bem-vindos e incentivados a serem quem realmente são. Nossos valores se complementam e guiam cada passo da nossa jornada.
Com foco no impacto, priorizamos o que realmente importa com objetividade e senso crítico, enquanto incentivamos o protagonismo individual, onde com motivação, resiliência e aprendizado contínuo, você constrói a cadeira que quer sentar. Aqui o compromisso é nosso ponto de encontro, acreditamos na força da colaboração, do apoio mútuo e da liderança pelo exemplo. Movidos pela engenhosidade que transforma, buscamos soluções criativas e simples, mesmo diante dos desafios e colocamos as pessoas no centro, com empatia, leveza e transparência em cada interação, sempre sustentados pela ética e pela responsabilidade que garantem a segurança para construir o futuro do trabalho, ponto a ponto.
Impacto · Protagonismo · Compromisso · Engenhosidade · Pessoas • Segurança
💼 SOBRE A VAGA:
Aqui, você terá a oportunidade de crescer e contribuir para a construção de um ambiente colaborativo, descontraído e desafiador. Valorizamos a troca de ideias e o trabalho em equipe, onde cada voz é ouvida e respeitada. Nosso foco é ir além do óbvio, desafiando constantemente o status quo e incentivando a busca por soluções inovadoras. Se você está em busca de um lugar onde suas ideias realmente importam e você pode impactar o futuro, venha fazer parte do nosso time! 🚀
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar a cobrança de clientes inadimplentes, buscando a recuperação de crédito e a regularização das pendências.
- Manter o acompanhamento constante das faturas em aberto, garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos.
- Entrar em contato com os clientes via telefone, e-mail ou outros canais de comunicação, buscando negociar prazos e valores em atraso.
- Registrar e acompanhar os acordos de pagamento, garantindo que as condições negociadas sejam cumpridas.
- Elaborar relatórios de inadimplência, evidenciando os principais pontos de atenção e sugerindo melhorias no processo de cobrança.
- Garantir a correta classificação e registro dos recebimentos.
- Colaborar com o time no atendimento aos clientes na primeira semana do mês.
- Apoiar rotinas de Contas a Receber, desenvolvendo conhecimento contínuo sobre a ferramenta interna TioSam e suas funcionalidades.
- Atuar de forma consultiva no atendimento ao cliente, oferecendo suporte claro, empático e orientado para a resolução de dúvidas financeiras.
- Contribuir para a melhoria contínua dos processos de cobrança e relacionamento com clientes, trazendo feedbacks e sugestões.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.
- Experiência anterior na área de cobranças ou atendimento ao cliente.
- Habilidade em negociação e comunicação assertiva.
- Facilidade com planilhas, sistemas de gestão financeira e ferramentas de CRM.
- Proatividade, organização e capacidade de trabalhar com metas e prazos.
- Capacidade de trabalhar em equipe e manter boas relações com outras áreas da empresa.
- Interesse em aprender e se desenvolver em processos de Contas a Receber e uso de ferramentas financeiras internas.
DIFERENCIAIS
- Experiência prévia com rotinas financeiras além da cobrança, como conciliação de recebíveis.
- Vivência em atendimento consultivo ou suporte financeiro a clientes.
BENEFÍCIOS E DIFERENCIAIS
Aqui na Pontotel, você tem a liberdade do trabalho remoto e a flexibilidade de horário – dentro do horário comercial, além de uma série de benefícios focados em melhorar sua qualidade de vida.
🍔 Vale Alimentação – Cartão Caju;
💻 Auxílio Home Office – Cartão Caju;
🍻 Happy hour online por nossa conta – Cartão Caju;
🏥 Plano de Saúde e Odontológico – Seguros Unimed;
🧘♀️ Pacote de Saúde Física e Mental – Wellhub, Psicologia Viva e Conexa Saúde;
🚀 Plano de Carreira em formato de Y;
🛡️ Seguro de Vida;
👶 Auxílio Creche;
👨👩👧👦 Licença maternidade e paternidade estendida;
🐾 Plano de Saúde pro seu pet;
🥳 Dia de folga no mês do seu aniversário;
🎭 Acesso ao SESC.
🚀 ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
- Papo com time de Talentos & Performance;
- Etapa técnica com Liderança;
- Etapa Cultural;
- Etapa com Gestão;
- Proposta 🎉
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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São Paulo, SP, BR | Efetivo CLT | Remoto |