Analista de Customer Success (CS)

Descrição da vaga:

OPTEC


SOMOS A OPTEC! 🧡

Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.

CULTURA

Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.


ANALISTA DE CUSTOMER SUCCESS (CS)

DESCRIÇÃO DA VAGA

Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.

Buscamos um(a) Analista de Customer Success para atuar no relacionamento e acompanhamento da carteira de clientes, garantindo a qualidade dos serviços de infraestrutura contratados, a satisfação do cliente e a retenção dos contratos. Esse profissional será o ponto focal entre o cliente e as áreas internas, assegurando entregas dentro dos prazos e SLAs acordados.



RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


  1. Atuar como ponto de contato principal dos clientes após a contratação dos serviços de TI.
  2. Acompanhar a jornada do cliente, garantindo onboarding adequado e entendimento dos serviços contratados.
  3. Monitorar indicadores de satisfação, SLA, renovações e possíveis riscos de churn.
  4. Realizar reuniões periódicas com clientes para alinhamento, acompanhamento de demandas e apresentação de resultados.
  5. Trabalhar em conjunto com as áreas técnicas, projetos e comercial para garantir a qualidade das entregas.
  6. Identificar oportunidades de melhoria, expansão de contrato (upsell/cross-sell) e otimização dos serviços.
  7. Registrar interações, demandas e histórico dos clientes nos sistemas internos/CRM.
  8. Apoiar processos de renovação contratual e gestão de contratos.
  9. Realizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;




REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  1. Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;
  2. Experiência prévia em Customer Success, Atendimento ao Cliente ou Gestão de Contas, preferencialmente em empresas de infraestrutura, tecnologia, telecom ou serviços B2B.
  3. Conhecimento em processos administrativos e comerciais;
  4. Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;
  5. Necessário possuir CNH B




INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  1. Estacionamento conveniado;
  2. Reembolso de KM e estacionamento (para visitas presenciais);
  3. Ausência remunerada de 10 dias úteis a cada aniversário de 1 ano de contrato;
  4. TotalPass;
  5. Zenklub
  6. Day-off no mês do seu aniversário;


ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

1. Cadastro;

2. Etapa de Testes;

3. Triagem;

4. Entrevista DHO;

5. Entrevista Gestor;

6. Proposta;

7. Contratação.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Bernardo do Campo, SP, BR
Autônomo PJ
Presencial