Analista de Customer Success (CS)
OPTEC
SOMOS A OPTEC! 🧡
Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.
CULTURA
Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.
ANALISTA DE CUSTOMER SUCCESS (CS)
DESCRIÇÃO DA VAGA
Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.
Buscamos um(a) Analista de Customer Success para atuar no relacionamento e acompanhamento da carteira de clientes, garantindo a qualidade dos serviços de infraestrutura contratados, a satisfação do cliente e a retenção dos contratos. Esse profissional será o ponto focal entre o cliente e as áreas internas, assegurando entregas dentro dos prazos e SLAs acordados.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Atuar como ponto de contato principal dos clientes após a contratação dos serviços de TI.
- Acompanhar a jornada do cliente, garantindo onboarding adequado e entendimento dos serviços contratados.
- Monitorar indicadores de satisfação, SLA, renovações e possíveis riscos de churn.
- Realizar reuniões periódicas com clientes para alinhamento, acompanhamento de demandas e apresentação de resultados.
- Trabalhar em conjunto com as áreas técnicas, projetos e comercial para garantir a qualidade das entregas.
- Identificar oportunidades de melhoria, expansão de contrato (upsell/cross-sell) e otimização dos serviços.
- Registrar interações, demandas e histórico dos clientes nos sistemas internos/CRM.
- Apoiar processos de renovação contratual e gestão de contratos.
- Realizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;
- Experiência prévia em Customer Success, Atendimento ao Cliente ou Gestão de Contas, preferencialmente em empresas de infraestrutura, tecnologia, telecom ou serviços B2B.
- Conhecimento em processos administrativos e comerciais;
- Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;
- Necessário possuir CNH B
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Estacionamento conveniado;
- Reembolso de KM e estacionamento (para visitas presenciais);
- Ausência remunerada de 10 dias úteis a cada aniversário de 1 ano de contrato;
- TotalPass;
- Zenklub
- Day-off no mês do seu aniversário;
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
1. Cadastro;
2. Etapa de Testes;
3. Triagem;
4. Entrevista DHO;
5. Entrevista Gestor;
6. Proposta;
7. Contratação.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
|---|---|---|
São Bernardo do Campo, SP, BR | Autônomo PJ | Presencial |