Técnico de Suporte - Temporário | SP, SBC e Ribeirão Preto

Descrição da vaga:

OPTEC


SOMOS A OPTEC! 🧡

Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.


CULTURA

Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.


TÉCNICO DE SUPORTE - TEMPORÁRIO | SBC, SP, RIBEIRÃO PRETO

DESCRIÇÃO DA VAGA

Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


  1. Executar a migração de estações de trabalho do Active Directory (AD) para Jumpcloud, conforme manual e roteiro fornecidos pela empresa.
  2. Seguir as etapas do processo padrão, registrando cada atendimento realizado em sistema ou planilha de controle.
  3. Preencher relatório diário de atividades, informar dificuldades técnicas ou pendências para o time administrativo.
  4. Manter comunicação clara e didática com usuários durante o processo (explicar etapas, alinhar impactos e coletar feedback pós-migração).
  5. Reportar imediatamente qualquer atividade extraordinária identificada (ex: necessidade de backup, reinstalação de software, problemas de hardware) para o gestor de projeto, conforme protocolo definido.
  6. Cumprir as metas de migração diárias e semanais definidas pelo planejamento do projeto.



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  1. Experiência anterior em ambientes Microsoft Windows, suporte a usuários e estações de trabalho corporativas.
  2. Familiaridade com processos de migração de domínio, administração/rede básica (Windows AD)
  3. Habilidade para comunicação com usuários finais em diferentes níveis de perfil (presencial e remoto).




INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  1. Projeto temporário - Duração: Até 31/08/2025 (com possibilidade de extensão conforme necessidade do projeto).
  2. Disponibilidade para atuar em horário comercial (segunda a sexta-feira), com possibilidade de trabalho presencial ou remoto, de acordo com a localidade do usuário/máquina a ser migrada.
  3. Será necessário o uso de notebook próprio.



ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

1. Cadastro;

2. Etapa de Testes;

3. Triagem;

4. Entrevista DHO;

5. Entrevista Gestor;

6. Proposta;

7. Contratação.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Autônomo PJ
Híbrido