Analista Administrativo Comercial
OPTEC
SOMOS A OPTEC! 🧡
Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.
CULTURA
Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.
ANALISTA ADMINISTRATIVO COMERCIAL
DESCRIÇÃO DA VAGA
Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.
A missão desse cargo é dar suporte estratégico e operacional às atividades comerciais, atuando diretamente na gestão da base de clientes, controle de contratos, acompanhamento de indicadores de satisfação e apoio à equipe de vendas e relacionamento.
Esse profissional é peça-chave na sustentação do crescimento da empresa, garantindo processos comerciais organizados, relacionamento sólido com os clientes e uma visão analítica voltada à identificação de oportunidades de negócios.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Realizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;
- Gerenciar e acompanhar os contratos ativos: prazos, renovações, reajustes e aditivos;
- Monitorar métricas de satisfação do cliente (NPS, CSAT, churn), com foco na retenção e fidelização;
- Realizar interface entre a área comercial e suporte assegurando que as demandas do cliente sejam atendidas com eficiência;
- Identificar oportunidades de upsell, cross-sell e melhoria nos serviços prestados;
- Organizar e manter atualizados os registros no CRM e demais sistemas de gestão;
- Apoiar a tomada de decisão por meio de relatórios e análises de desempenho comercial.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino superior completo ou cursando em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;
- Conhecimento em processos administrativos e comerciais;
- Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;
- Entendimento de indicadores de satisfação e experiência do cliente;
- Habilidade com elaboração e controle de contratos e propostas comerciais;
- Capacidade de análise de dados para tomada de decisões.
- Diferenciais:
- Vivência em empresas de tecnologia (TI, software, serviços gerenciados);
- Experiência com gestão de contratos e relacionamento com clientes B2B;
- Conhecimento básico em soluções de TI (infraestrutura, cloud, pacote office.).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Vale transporte sem desconto dos 6%;
- Estacionamento conveniado;
- Vale refeição com cartão Alelo;
- Plano de saúde;
- Descontos em medicamentos nas principais redes de farmácias, universidades, escolas de idiomas, cinemas, lojas de departamentos e muito mais;
- Benefício TotalPass;
- Day-off no mês do seu aniversário;
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
1. Cadastro;
2. Etapa de Testes;
3. Triagem;
4. Entrevista DHO;
5. Entrevista Gestor;
6. Proposta;
7. Contratação.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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São Bernardo do Campo, SP, BR | Efetivo CLT | Híbrido |