Técnico de Suporte Júnior

Descrição da vaga:

OPTEC


SOMOS A OPTEC! 🧡

Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.


CULTURA

Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.


TÉCNICO DE SUPORTE JÚNIOR

DESCRIÇÃO DA VAGA

Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES



  • Suporte nível Analista a softwares e serviços prestados pela empresa;
  • Assegurar o funcionamento dos recursos de tecnologia (links de internet, acesso remoto e rede wireless);
  • Atender os chamados relacionados à infraestrutura de TI, ferramentas de internet e servidores;   
  • Cuidar, configurar e atualizar os servidores, verificando as configurações vigentes, ajustando-as caso necessário, objetivando garantir a funcionalidade dos equipamentos (computadores, impressores e afins);                                                                                                                                                                                                          
  • Manter atualizada a base interna de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais;
  • Criação e manutenção de usuários no AD (Active Directory);
  • Administração de servidores DHCP (Active Directory);
  • Administração e criação de GPOs (Active Directory);
  • Configuração de roteadores Wireless e Access Points;
  • Configuração e administração de VMWare;
  • Prestar suporte de infraestrutura, redes, serviços e servidores;                                                                                                                                          
  • Realizar e manter atualizado, inventário dos recursos de hardware e software em sua área atuação;
  • Acompanhar, encaminhar e garantir a solução para incidentes provenientes do sistema de monitoramento;
  • Acompanhar e negociar tratativas em conjunto com fornecedores, parceiros e terceiros em geral;
  • Administrar acessos aos sistemas e demais recursos computacionais;                                                                                                            
  • Atuar com as regras de sonicwall;                     
  • Abrir o chamado no sistema interno da Optec e relatar todas as informações relevantes sobre o atendimento;



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino superior completo ou cursando;
  • Desejável inglês básico com leitura técnica intermediária;
  • Conhecimento intermediário/avançado em gestão e solução de problemas em sistemas operacionais Windows e/ou Linux Conhecimento intermediário em instalação e configuração de servidores Linux;
  • Conhecimentos em Firewall, VoIP e Linux;
  • Conhecimentos em rotinas de Backup e Firewall;
  • Conhecimento básico de HTML, CSS e Javascript;
  • Conhecimento em ferramentas básicas de manutenção como CCleaner,TeamViewer, Pc Wizard e/ou similares;



INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Vale transporte sem desconto dos 6%;
  • Estacionamento conveniado;
  • Vale refeição com cartão Alelo;
  • Plano de saúde;
  • Descontos em medicamentos nas principais redes de farmácias, universidades, escolas de idiomas, cinemas, lojas de departamentos e muito mais;
  • Benefício TotalPass;
  • Day-off no mês do seu aniversário;


ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

1. Cadastro;

2. Etapa de Testes;

3. Triagem;

4. Entrevista DHO;

5. Entrevista Gestor;

6. Proposta;

7. Contratação.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Bernardo do Campo, SP, BR
Efetivo CLT
Híbrido