Técnico de Suporte Júnior
OPTEC
SOMOS A OPTEC! 🧡
Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.
CULTURA
Somos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.
TÉCNICO DE SUPORTE JÚNIOR
DESCRIÇÃO DA VAGA
Aqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Suporte nível Analista a softwares e serviços prestados pela empresa;
- Assegurar o funcionamento dos recursos de tecnologia (links de internet, acesso remoto e rede wireless);
- Atender os chamados relacionados à infraestrutura de TI, ferramentas de internet e servidores;
- Cuidar, configurar e atualizar os servidores, verificando as configurações vigentes, ajustando-as caso necessário, objetivando garantir a funcionalidade dos equipamentos (computadores, impressores e afins);
- Manter atualizada a base interna de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais;
- Criação e manutenção de usuários no AD (Active Directory);
- Administração de servidores DHCP (Active Directory);
- Administração e criação de GPOs (Active Directory);
- Configuração de roteadores Wireless e Access Points;
- Configuração e administração de VMWare;
- Prestar suporte de infraestrutura, redes, serviços e servidores;
- Realizar e manter atualizado, inventário dos recursos de hardware e software em sua área atuação;
- Acompanhar, encaminhar e garantir a solução para incidentes provenientes do sistema de monitoramento;
- Acompanhar e negociar tratativas em conjunto com fornecedores, parceiros e terceiros em geral;
- Administrar acessos aos sistemas e demais recursos computacionais;
- Atuar com as regras de sonicwall;
- Abrir o chamado no sistema interno da Optec e relatar todas as informações relevantes sobre o atendimento;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino superior completo ou cursando;
- Desejável inglês básico com leitura técnica intermediária;
- Conhecimento intermediário/avançado em gestão e solução de problemas em sistemas operacionais Windows e/ou Linux Conhecimento intermediário em instalação e configuração de servidores Linux;
- Conhecimentos em Firewall, VoIP e Linux;
- Conhecimentos em rotinas de Backup e Firewall;
- Conhecimento básico de HTML, CSS e Javascript;
- Conhecimento em ferramentas básicas de manutenção como CCleaner,TeamViewer, Pc Wizard e/ou similares;
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Vale transporte sem desconto dos 6%;
- Estacionamento conveniado;
- Vale refeição com cartão Alelo;
- Plano de saúde;
- Descontos em medicamentos nas principais redes de farmácias, universidades, escolas de idiomas, cinemas, lojas de departamentos e muito mais;
- Benefício TotalPass;
- Day-off no mês do seu aniversário;
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
1. Cadastro;
2. Etapa de Testes;
3. Triagem;
4. Entrevista DHO;
5. Entrevista Gestor;
6. Proposta;
7. Contratação.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
---|---|---|
São Bernardo do Campo, SP, BR | Efetivo CLT | Híbrido |