Técnico de Segurança do Trabalho
Fornecer, controlar e orientar os funcionários quanto ao uso dos equipamentos de Proteção Individual (EPIs), garantindo o uso adequado.
Investigar e analisar acidentes de trabalho, propondo medidas preventivas.
Apoiar na elaboração/atualização de normas internas e procedimentos/processos de segurança.
Promover treinamentos, campanhas de conscientização de segurança no trabalho.
Identificar e analisar riscos nos ambientes de trabalho e propor ações corretivas e preventivas.
Ministrar integração de novos funcionários.
Realizar inspeções de segurança periódicas nas instalações da empresa.
Dar suporte aos Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), LTCAT, PCMSO e demais programas obrigatórios.
Emitir relatórios técnicos e estatísticas de acidentes e incidentes.
Apoiar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e demais comissões relacionadas à segurança.
Outras atividades inerentes ao cargo, conforme orientação do gestor.
Requisitos
Curso Técnico em Segurança do Trabalho com registro no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Experiência anterior em atividades relacionadas à segurança do trabalho em ambientes industriais será um diferencial.
Conhecimento nas Normas regulamentadoras (NRs) e legislação trabalhista relacionada à segurança.
Conhecimento em elaboração de documentos técnicos (PPRA, APR, PPP, etc.).
Habilidade de fala com o idioma Inglês será um diferencial.
Habilidade comunicativa, trabalho em equipe, senso de urgência e capacidade analítica.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
---|---|---|
São José dos Campos, SP, BR | Efetivo CLT | Presencial |