analista logistica
PRINCIPAIS ATIVIDADES
Analista Sênior de PCL – Planejamento e Controle Logístico
1. Analisar a captação, consolidação e confiabilidade dos indicadores de desempenho de todos os setores da Logística,
garantindo qualidade, consistência e tempestividade das informações.
2. Elaborar relatórios gerenciais, dashboards e análises críticas de desempenho das áreas de MeA – Movimentação e
Armazenagem, PCEP – Planejamento e Controle de Estoques e Perdas, Transportes e PCO – Planejamento e Controle
Operacional, subsidiando Coordenadores, Gerência e Diretoria.
3. Apoiar a gestão do DRE da Logística, realizando análises de receitas, despesas, resultados, desvios orçamentários e
oportunidades de otimização de custos.
4. Desenvolver, controlar e analisar custos logísticos (CD, Transportes e Administrativo), propondo ações para redução do
custo logístico total.
5. Planejar, desenvolver e apoiar a implantação de novas tecnologias, ferramentas analíticas, automações, BI, Data
Analytics, IA e soluções logísticas, utilizando análises de valor, custo x benefício e benchmarking interno e externo.
6. Apoiar o dimensionamento de CDs, equipes e equipamentos, através de estudos de produtividade, capacidade instalada e
eficiência operacional.
7. Elaborar, manter e evoluir o sistema de informações logísticas, garantindo acompanhamento contínuo das medidas de
desempenho, eficiência e nível de serviço.
8. Analisar e garantir a qualidade no atendimento aos clientes internos e externos, acompanhando todo o ciclo do pedido e
intervindo quando necessário para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas.
9. Apoiar e orientar as áreas operacionais na padronização de processos, melhoria contínua, auditorias internas e programas
de excelência operacional.
10. Contribuir para a gestão da remuneração por produtividade, apoiando a definição de critérios, índices, apuração de
resultados e análises de ranking de performance.
11. Atuar como suporte técnico na gestão de projetos logísticos, desde a concepção e viabilidade até implantação e análise de
resultados.
12. Apoiar a equipe na descrição, revisão e atualização dos Manuais de Procedimentos Operacionais Padrão (POP).
13. Orientar as equipes na identificação de oportunidades de melhoria de processos, promovendo engajamento e melhores
resultados operacionais.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
|---|---|---|
Campo Grande, MS, BR | Efetivo CLT | Presencial |