analista logistica

Descrição da vaga:

PRINCIPAIS ATIVIDADES

Analista Sênior de PCL – Planejamento e Controle Logístico

1. Analisar a captação, consolidação e confiabilidade dos indicadores de desempenho de todos os setores da Logística,

garantindo qualidade, consistência e tempestividade das informações.

2. Elaborar relatórios gerenciais, dashboards e análises críticas de desempenho das áreas de MeA – Movimentação e

Armazenagem, PCEP – Planejamento e Controle de Estoques e Perdas, Transportes e PCO – Planejamento e Controle

Operacional, subsidiando Coordenadores, Gerência e Diretoria.

3. Apoiar a gestão do DRE da Logística, realizando análises de receitas, despesas, resultados, desvios orçamentários e

oportunidades de otimização de custos.

4. Desenvolver, controlar e analisar custos logísticos (CD, Transportes e Administrativo), propondo ações para redução do

custo logístico total.

5. Planejar, desenvolver e apoiar a implantação de novas tecnologias, ferramentas analíticas, automações, BI, Data

Analytics, IA e soluções logísticas, utilizando análises de valor, custo x benefício e benchmarking interno e externo.

6. Apoiar o dimensionamento de CDs, equipes e equipamentos, através de estudos de produtividade, capacidade instalada e

eficiência operacional.

7. Elaborar, manter e evoluir o sistema de informações logísticas, garantindo acompanhamento contínuo das medidas de

desempenho, eficiência e nível de serviço.

8. Analisar e garantir a qualidade no atendimento aos clientes internos e externos, acompanhando todo o ciclo do pedido e

intervindo quando necessário para assegurar o cumprimento das metas estabelecidas.

9. Apoiar e orientar as áreas operacionais na padronização de processos, melhoria contínua, auditorias internas e programas

de excelência operacional.

10. Contribuir para a gestão da remuneração por produtividade, apoiando a definição de critérios, índices, apuração de

resultados e análises de ranking de performance.

11. Atuar como suporte técnico na gestão de projetos logísticos, desde a concepção e viabilidade até implantação e análise de

resultados.

12. Apoiar a equipe na descrição, revisão e atualização dos Manuais de Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

13. Orientar as equipes na identificação de oportunidades de melhoria de processos, promovendo engajamento e melhores

resultados operacionais.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Campo Grande, MS, BR
Efetivo CLT
Presencial