Estagiário de TI

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

✅ Atender e registrar chamados relacionados a problemas em desktops, notebooks, impressoras e rede (cabeada e Wi-Fi);

✅ Auxiliar na instalação, configuração e atualização de softwares e sistemas operacionais.

✅ Apoiar na manutenção preventiva e corretiva de computadores, notebooks e periféricos.

✅ Executar atividades de instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática (hardware e software);

✅ Apoiar os usuários em questões relacionadas a acesso à rede, impressoras, e-mail, backup e login/senhas;

✅ Realizar controle e organização de inventário de equipamentos de TI.

✅ Registrar corretamente os atendimentos em sistema de chamados (ex: GLPI, Jira, Freshdesk, etc.);

✅ Apoiar usuários com orientações e treinamentos básicos sobre uso de sistemas e recursos de TI;

✅ Participar de projetos de melhorias e atualizações tecnológicas da área;


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

✅ Experiência em atendimento técnico a usuários de TI.

✅ Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows e/ou Linux.

✅ Conhecimentos em ambientes Microsoft Windows (cliente) e ferramentas de produtividade (Microsoft Office, Outlook, Teams).

✅ Noções de redes de computadores (endereçamento IP, Wi-Fi, roteadores, switches).

✅ Conhecimento em manutenção de hardware, drivers, impressoras e periféricos.


HABILIDADES/COMPETÊNCIAS

✅ Experiência prévia em atendimento ao usuário, organização e atenção aos detalhes.

✅ Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe e postura de atendimento ao cliente.

✅ Proatividade, Boa comunicação e disposição para aprender.


OBRIGATÓRIO

✅ Estar cursando Superior em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Redes de Computadores ou áreas correlatas.

✅ Cursos técnicos na área de suporte ou infraestrutura são um diferencial.

✅ Conhecimento em Ferramentas de ITSM, ITIL (diferencial).

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Uberaba, MG, BR
Estágio
Presencial