Estagiário de TI
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
✅ Atender e registrar chamados relacionados a problemas em desktops, notebooks, impressoras e rede (cabeada e Wi-Fi);
✅ Auxiliar na instalação, configuração e atualização de softwares e sistemas operacionais.
✅ Apoiar na manutenção preventiva e corretiva de computadores, notebooks e periféricos.
✅ Executar atividades de instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática (hardware e software);
✅ Apoiar os usuários em questões relacionadas a acesso à rede, impressoras, e-mail, backup e login/senhas;
✅ Realizar controle e organização de inventário de equipamentos de TI.
✅ Registrar corretamente os atendimentos em sistema de chamados (ex: GLPI, Jira, Freshdesk, etc.);
✅ Apoiar usuários com orientações e treinamentos básicos sobre uso de sistemas e recursos de TI;
✅ Participar de projetos de melhorias e atualizações tecnológicas da área;
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
✅ Experiência em atendimento técnico a usuários de TI.
✅ Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows e/ou Linux.
✅ Conhecimentos em ambientes Microsoft Windows (cliente) e ferramentas de produtividade (Microsoft Office, Outlook, Teams).
✅ Noções de redes de computadores (endereçamento IP, Wi-Fi, roteadores, switches).
✅ Conhecimento em manutenção de hardware, drivers, impressoras e periféricos.
HABILIDADES/COMPETÊNCIAS
✅ Experiência prévia em atendimento ao usuário, organização e atenção aos detalhes.
✅ Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe e postura de atendimento ao cliente.
✅ Proatividade, Boa comunicação e disposição para aprender.
OBRIGATÓRIO
✅ Estar cursando Superior em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
✅ Cursos técnicos na área de suporte ou infraestrutura são um diferencial.
✅ Conhecimento em Ferramentas de ITSM, ITIL (diferencial).
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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Uberaba, MG, BR | Estágio | Presencial |