Analista de Suporte Técnico Junior

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

✅ Atender e registrar chamados relacionados a problemas em desktops, notebooks, impressoras e rede (cabeada e Wi-Fi) na Matriz e em suas respectivas filiais;

✅ Realizar Suporte Técnico presencial e ou remoto a clientes internos;

✅ Realizar diagnóstico e solução de problemas técnicos, garantindo o restabelecimento do serviço com agilidade;

✅ Executar atividades de instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática (hardware e software);

✅ Apoiar os usuários em questões relacionadas a acesso à rede, impressoras, e-mail, backup e login/senhas;

✅ Realizar troubleshooting e suporte de incidentes relacionados a rede e infraestrutura;

✅ Realizar o controle e manutenção do inventário de equipamentos de TI;

Registrar corretamente os atendimentos em sistema de chamados (ex: GLPI, Jira, Freshdesk, etc.);

✅ Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) definidos para os atendimentos;

✅ Apoiar usuários com orientações e treinamentos básicos sobre uso de sistemas e recursos de TI;

✅ Participar de projetos de melhorias e atualizações tecnológicas da área.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

✅ Experiência em atendimento técnico a usuários de TI.

✅ Conhecimentos em ambientes Microsoft Windows (cliente) e ferramentas de produtividade (Microsoft Office, Outlook, Teams).

✅ Noções de redes TCP/IP, DHCP, DNS, Wi-Fi e cabeamento estruturado.

✅ Conhecimento em manutenção de hardware, drivers, impressoras e periféricos.

✅ Desejável conhecimento básico em AD (Active Directory), Entra ID e Antivírus Corporativo.


HABILIDADES/COMPETÊNCIAS

✅ Proatividade e senso de urgência para resolver problemas críticos;

✅ Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe e postura de atendimento ao cliente.

✅ Perfil analítico e orientação a resolução de problemas.

✅ Trabalho em equipe e colaboração com outras áreas de TI

✅ Foco em resultado e melhoria contínua.


OBRIGATÓRIO

✅ Ensino superior completo em áreas de TI (Sistemas de Informação, Redes, Ciência da Computação, etc.).

✅ Cursos técnicos na área de suporte ou infraestrutura são um diferencial.

✅ Conhecimento em Ferramentas de ITSM, ITIL.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Uberaba, MG, BR
Efetivo CLT
Presencial