Analista de Suporte Técnico Junior
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
✅ Atender e registrar chamados relacionados a problemas em desktops, notebooks, impressoras e rede (cabeada e Wi-Fi) na Matriz e em suas respectivas filiais;
✅ Realizar Suporte Técnico presencial e ou remoto a clientes internos;
✅ Realizar diagnóstico e solução de problemas técnicos, garantindo o restabelecimento do serviço com agilidade;
✅ Executar atividades de instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática (hardware e software);
✅ Apoiar os usuários em questões relacionadas a acesso à rede, impressoras, e-mail, backup e login/senhas;
✅ Realizar troubleshooting e suporte de incidentes relacionados a rede e infraestrutura;
✅ Realizar o controle e manutenção do inventário de equipamentos de TI;
Registrar corretamente os atendimentos em sistema de chamados (ex: GLPI, Jira, Freshdesk, etc.);
✅ Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) definidos para os atendimentos;
✅ Apoiar usuários com orientações e treinamentos básicos sobre uso de sistemas e recursos de TI;
✅ Participar de projetos de melhorias e atualizações tecnológicas da área.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
✅ Experiência em atendimento técnico a usuários de TI.
✅ Conhecimentos em ambientes Microsoft Windows (cliente) e ferramentas de produtividade (Microsoft Office, Outlook, Teams).
✅ Noções de redes TCP/IP, DHCP, DNS, Wi-Fi e cabeamento estruturado.
✅ Conhecimento em manutenção de hardware, drivers, impressoras e periféricos.
✅ Desejável conhecimento básico em AD (Active Directory), Entra ID e Antivírus Corporativo.
HABILIDADES/COMPETÊNCIAS
✅ Proatividade e senso de urgência para resolver problemas críticos;
✅ Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe e postura de atendimento ao cliente.
✅ Perfil analítico e orientação a resolução de problemas.
✅ Trabalho em equipe e colaboração com outras áreas de TI
✅ Foco em resultado e melhoria contínua.
OBRIGATÓRIO
✅ Ensino superior completo em áreas de TI (Sistemas de Informação, Redes, Ciência da Computação, etc.).
✅ Cursos técnicos na área de suporte ou infraestrutura são um diferencial.
✅ Conhecimento em Ferramentas de ITSM, ITIL.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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Uberaba, MG, BR | Efetivo CLT | Presencial |