Analista de Processos e Projetos
Função principal:
Atuar na estruturação, mapeamento, análise e melhoria contínua dos processos administrativos e organizacionais, com foco em padronização e conformidade, visando aumentar a eficiência, otimizar tempo e garantir o alinhamento com os objetivos estratégicos da organização.
Horário de trabalho:
Segunda à sexta-feira: 08:00-12:00 -13:30-18:00
Salário e benefícios:
- Pretensão Salarial;
- Vale Refeição;
- VT ou cartão combustível;
- Convênio médico com coparticipação, após 3 meses.
Formação acadêmica (completo, cursando, trancado/incompleto):
Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Economia ou áreas correlatas.
Necessário disponibilidade para viajar para: Biguaçu/SC, Araçoiaba da Serra/SP, Porto Alegre/RS.
Possuir carteira de Habilitação B
Atividades e desafios do cargo:
- Mapear, revisar e padronizar processos das áreas administrativas, operacionais e de apoio, assegurando aderência às normas corporativas e políticas internas;
- Promover a melhoria contínua e a racionalização de processos, visando ganho de produtividade, redução de retrabalho e conformidade com obrigações legais, normativas e contratuais exigidas para o segmento imobiliário.
- Realizar diagnósticos de processos existentes, identificando gargalos, riscos, oportunidades de automação e ganhos de eficiência.
- Elaborar e acompanhar planos de ação para implantação de melhorias e/ou correções nos processos.
- Conduzir análises de desempenho dos processos por meio de definição de indicadores (KPIs), propondo planos de melhoria e automatização quando viável.
- Conduzir reuniões com áreas envolvidas para levantamento de requisitos, validação de fluxos e definição de soluções.
- Elaborar apresentações, relatórios de progresso e materiais de suporte para Diretoria e Governança de projetos.
- Realizar treinamentos e reuniões com gestores e equipes das unidades para garantir entendimento e aplicação das boas práticas definidas.
- Dar apoio no processo de elaboração e consolidação do planejamento orçamentário anual e revisão semestral no segmento imobiliário, efetuando o levantamento e consolidação das informações necessárias para apresentar à Diretoria.
- Dar apoio nas movimentações de orçamento e suporte às áreas em questões relacionadas à alocadção de despesas e custos.
- Atuar em alinhamento com as políticas internas de normatização, orçamento e compliance adotadas pela Ábaco Urbanizadora.
Competências comportamentais para o cargo:
- Perfil analítico, atenção aos detalhes e visão sistêmica
- Foco em resultado e melhoria contínua
- Habilidade de conduzir reuniões e treinamentos com diferentes áreas
- Organização, disciplina e capacidade de autogestão
- Perfil colaborativo, resiliente e adaptável a mudanças
- Comunicação clara e assertiva, adaptável ao trato com diferentes níveis da organização (operacional à diretoria)
- Senso de dono, postura ética e comprometimento com a cultura e os valores da Ábaco Urbanizadora
Experiência necessária e conhecimentos técnicos (incluindo idioma e informática):
- Experiência mínima de 3 anos com mapeamento e melhoria de processos em empresas de médio a grande porte.
- Domínio em mapeamento e modelagem de processos com ferramentas como Bizagi ou Visio, Miro, MS Project, Draw.io, entre outras.
- Conhecimento em metodologias como BPM, Lean, Six Sigma, PMBOK, Scrum e Kanban).
- Habilidade com ferramentas de produtividade e análise de dados (Excel avançado, Power BI, PowerPoint).
- Conhecimento no ERP SANKHYA será um diferencial.
- Vivência anterior em empresas do setor imobiliário, urbanístico ou construção civil será considerada um diferencial importante.
- Certificações como CBPP, Green Belt, Scrum Master ou similares será um diferencial.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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Curitiba, PR, BR | Autônomo PJ | Presencial |