Analista de Processos e Projetos

Descrição da vaga:

Função principal:

Atuar na estruturação, mapeamento, análise e melhoria contínua dos processos administrativos e organizacionais, com foco em padronização e conformidade, visando aumentar a eficiência, otimizar tempo e garantir o alinhamento com os objetivos estratégicos da organização.


Horário de trabalho:

Segunda à sexta-feira: 08:00-12:00 -13:30-18:00


Salário e benefícios:

  1. Pretensão Salarial;
  2. Vale Refeição;
  3. VT ou cartão combustível;
  4. Convênio médico com coparticipação, após 3 meses.



Formação acadêmica (completo, cursando, trancado/incompleto):

Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Economia ou áreas correlatas.


Necessário disponibilidade para viajar para: Biguaçu/SC, Araçoiaba da Serra/SP, Porto Alegre/RS.

Possuir carteira de Habilitação B


Atividades e desafios do cargo:

  1. Mapear, revisar e padronizar processos das áreas administrativas, operacionais e de apoio, assegurando aderência às normas corporativas e políticas internas;
  2. Promover a melhoria contínua e a racionalização de processos, visando ganho de produtividade, redução de retrabalho e conformidade com obrigações legais, normativas e contratuais exigidas para o segmento imobiliário.
  3. Realizar diagnósticos de processos existentes, identificando gargalos, riscos, oportunidades de automação e ganhos de eficiência.
  4. Elaborar e acompanhar planos de ação para implantação de melhorias e/ou correções nos processos.
  5. Conduzir análises de desempenho dos processos por meio de definição de indicadores (KPIs), propondo planos de melhoria e automatização quando viável.
  6. Conduzir reuniões com áreas envolvidas para levantamento de requisitos, validação de fluxos e definição de soluções.
  7. Elaborar apresentações, relatórios de progresso e materiais de suporte para Diretoria e Governança de projetos.
  8. Realizar treinamentos e reuniões com gestores e equipes das unidades para garantir entendimento e aplicação das boas práticas definidas.
  9. Dar apoio no processo de elaboração e consolidação do planejamento orçamentário anual e revisão semestral no segmento imobiliário, efetuando o levantamento e consolidação das informações necessárias para apresentar à Diretoria.
  10. Dar apoio nas movimentações de orçamento e suporte às áreas em questões relacionadas à alocadção de despesas e custos.
  11. Atuar em alinhamento com as políticas internas de normatização, orçamento e compliance adotadas pela Ábaco Urbanizadora.


Competências comportamentais para o cargo:

  1. Perfil analítico, atenção aos detalhes e visão sistêmica
  2. Foco em resultado e melhoria contínua
  3. Habilidade de conduzir reuniões e treinamentos com diferentes áreas
  4. Organização, disciplina e capacidade de autogestão
  5. Perfil colaborativo, resiliente e adaptável a mudanças
  6. Comunicação clara e assertiva, adaptável ao trato com diferentes níveis da organização (operacional à diretoria)
  7. Senso de dono, postura ética e comprometimento com a cultura e os valores da Ábaco Urbanizadora


Experiência necessária e conhecimentos técnicos (incluindo idioma e informática):

  1. Experiência mínima de 3 anos com mapeamento e melhoria de processos em empresas de médio a grande porte.
  2. Domínio em mapeamento e modelagem de processos com ferramentas como Bizagi ou Visio, Miro, MS Project, Draw.io, entre outras.
  3. Conhecimento em metodologias como BPM, Lean, Six Sigma, PMBOK, Scrum e Kanban).
  4. Habilidade com ferramentas de produtividade e análise de dados (Excel avançado, Power BI, PowerPoint).
  5. Conhecimento no ERP SANKHYA será um diferencial.
  6. Vivência anterior em empresas do setor imobiliário, urbanístico ou construção civil será considerada um diferencial importante.
  7. Certificações como CBPP, Green Belt, Scrum Master ou similares será um diferencial.



Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Curitiba, PR, BR
Autônomo PJ
Presencial