Analista de Importação Pleno

Descrição da vaga:


Quem Somos

Pioneiro no mercado de gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária.

Um dos nossos diferenciais é a excelência logística. Ao longo de anos de atuação, consolidamo-nos como o principal distribuidor de material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis e itens de higiene e limpeza, realizando entregas em todo o território nacional.

Soluções para empresas e pessoas

Com três canais de vendas (loja virtual, televendas e contrato corporativo), oferecemos soluções sob medida para todos os tipos consumidores e negócios. Atendemos pessoas físicas, pequenas e médias empresas e 300 das 500 maiores corporações do Brasil com contratos exclusivos de fornecimento programado.

Mais que entrega: gestão de suprimentos

Independente do perfil ou porte, o cliente Gimba conta com soluções personalizadas para o seu dia a dia. Para pessoas físicas, pequenas e médias empresas, oferecemos a ferramenta Minha Lista, que permite que o usuário crie listas personalizadas de produtos, facilitando a recompra. Para as PMEs, o Gimba oferece a modalidade Acordo Comercial, proporcionando autonomia aos colaboradores ao delimitar orçamentos por áreas e fixar preços por até três meses. Além do fornecimento e entrega de itens essenciais, disponibilizamos para nossos clientes um sistema de gestão de suprimentos com interface web fácil e intuitiva que pode ser integrado com os principais ERPs do mercado. Atualmente, mais de mil companhias utilizam o nosso software de gestão ou possuem a ferramenta de gestão integrada, o que resulta em mais de 200 mil usuários cadastrados.

Missão e Valores

Nossa missão é fornecer com máxima excelência suprimentos essenciais para o dia a dia de pessoas e empresas, ajudando-as com soluções inovadoras que resultam em praticidade e economia. Para tal, valores como agilidade, ética, inovação e comprometimento são fundamentais em cada etapa de atuação da companhia e dos nossos colaboradores.

Infraestrutura

Pertencemos ao Grupo Remaza desde 1988. A nossa sede está localizada na cidade de São Paulo e nosso centro de distribuição e operação logística em Barueri (SP). Em 2020 também mudamos o local do nosso Centro de Distribuição, podendo expandir os processos e atender a uma demanda maior, com mais agilidade e rapidez.


Analista de Importação Pleno


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


  1. Prospectar fornecedores estrangeiros para cotação de produtos.
  2. Realizar contato com fornecedores internacionais (e-mail, conferências e telefone) para cotações e negociações.
  3. Receber fornecedores internacionais em reuniões presenciais.
  4. Atuar como interface entre o fornecedor estrangeiro e a Trade Brasileira para definição do custo nacional.
  5. Validar mix e custos junto à Gerência de Compras.
  6. Elaborar comparativos entre materiais nacionais e importados utilizando KPIs, para validação da diretoria.
  7. Elaborar planilhas de cadastro para itens novos, criar descrições para despachantes e registrar a DI.
  8. Classificar NCM dos produtos para formalização de documentos de importação junto à Trade.
  9. Acompanhar embarque e desembarque de cargas, conferindo documentos (Invoice, Packing List, BL, laudos de inspeção).
  10. Registrar pedidos de compra no sistema e conduzir todo o fluxo de aprovação, documentação e acompanhamento até a chegada da carga ao Brasil.
  11. Criar modelos de etiquetas, códigos de barras e labels para envio aos fornecedores estrangeiros.
  12. Alinhar agendamento de entrega da carga no CD e emissão de NF de entrada no sistema Gimba.
  13. Coordenar com Marketing as fotos dos produtos importados.
  14. Inserir custo de reposição no sistema (SAVE), conforme definido pela gerência.
  15. Gerenciar amostras (envio, recebimento, pagamento de taxas e couriers).
  16. Programar o fluxo financeiro necessário junto ao Controller.
  17. Realizar simulações de custos de nacionalização e fechamento de cubagem de containers.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


  1. Formação: Superior completo em Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
  2. Experiência: Atuação prévia na área de importação (Trade, indústria ou varejo).
  3. Idiomas: Inglês avançado (escrita e conversação).
  4. Tecnologia: Excel do básico ao avançado (incluindo PROC-V e relatórios de apoio).


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS


  1. Classificação fiscal, NCM, alíquotas de importação e Incoterms.
  2. Certificações, órgãos reguladores (INMETRO, ANVISA) e legislações pertinentes.
  3. Fretes internacionais e nacionais (rodoviários).
  4. Processos de Trade e despacho aduaneiro.



Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Efetivo CLT
Presencial