Analista de Importação Pleno
Quem Somos
Pioneiro no mercado de gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária.
Um dos nossos diferenciais é a excelência logística. Ao longo de anos de atuação, consolidamo-nos como o principal distribuidor de material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis e itens de higiene e limpeza, realizando entregas em todo o território nacional.
Soluções para empresas e pessoas
Com três canais de vendas (loja virtual, televendas e contrato corporativo), oferecemos soluções sob medida para todos os tipos consumidores e negócios. Atendemos pessoas físicas, pequenas e médias empresas e 300 das 500 maiores corporações do Brasil com contratos exclusivos de fornecimento programado.
Mais que entrega: gestão de suprimentos
Independente do perfil ou porte, o cliente Gimba conta com soluções personalizadas para o seu dia a dia. Para pessoas físicas, pequenas e médias empresas, oferecemos a ferramenta Minha Lista, que permite que o usuário crie listas personalizadas de produtos, facilitando a recompra. Para as PMEs, o Gimba oferece a modalidade Acordo Comercial, proporcionando autonomia aos colaboradores ao delimitar orçamentos por áreas e fixar preços por até três meses. Além do fornecimento e entrega de itens essenciais, disponibilizamos para nossos clientes um sistema de gestão de suprimentos com interface web fácil e intuitiva que pode ser integrado com os principais ERPs do mercado. Atualmente, mais de mil companhias utilizam o nosso software de gestão ou possuem a ferramenta de gestão integrada, o que resulta em mais de 200 mil usuários cadastrados.
Missão e Valores
Nossa missão é fornecer com máxima excelência suprimentos essenciais para o dia a dia de pessoas e empresas, ajudando-as com soluções inovadoras que resultam em praticidade e economia. Para tal, valores como agilidade, ética, inovação e comprometimento são fundamentais em cada etapa de atuação da companhia e dos nossos colaboradores.
Infraestrutura
Pertencemos ao Grupo Remaza desde 1988. A nossa sede está localizada na cidade de São Paulo e nosso centro de distribuição e operação logística em Barueri (SP). Em 2020 também mudamos o local do nosso Centro de Distribuição, podendo expandir os processos e atender a uma demanda maior, com mais agilidade e rapidez.
Analista de Importação Pleno
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Prospectar fornecedores estrangeiros para cotação de produtos.
- Realizar contato com fornecedores internacionais (e-mail, conferências e telefone) para cotações e negociações.
- Receber fornecedores internacionais em reuniões presenciais.
- Atuar como interface entre o fornecedor estrangeiro e a Trade Brasileira para definição do custo nacional.
- Validar mix e custos junto à Gerência de Compras.
- Elaborar comparativos entre materiais nacionais e importados utilizando KPIs, para validação da diretoria.
- Elaborar planilhas de cadastro para itens novos, criar descrições para despachantes e registrar a DI.
- Classificar NCM dos produtos para formalização de documentos de importação junto à Trade.
- Acompanhar embarque e desembarque de cargas, conferindo documentos (Invoice, Packing List, BL, laudos de inspeção).
- Registrar pedidos de compra no sistema e conduzir todo o fluxo de aprovação, documentação e acompanhamento até a chegada da carga ao Brasil.
- Criar modelos de etiquetas, códigos de barras e labels para envio aos fornecedores estrangeiros.
- Alinhar agendamento de entrega da carga no CD e emissão de NF de entrada no sistema Gimba.
- Coordenar com Marketing as fotos dos produtos importados.
- Inserir custo de reposição no sistema (SAVE), conforme definido pela gerência.
- Gerenciar amostras (envio, recebimento, pagamento de taxas e couriers).
- Programar o fluxo financeiro necessário junto ao Controller.
- Realizar simulações de custos de nacionalização e fechamento de cubagem de containers.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação: Superior completo em Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
- Experiência: Atuação prévia na área de importação (Trade, indústria ou varejo).
- Idiomas: Inglês avançado (escrita e conversação).
- Tecnologia: Excel do básico ao avançado (incluindo PROC-V e relatórios de apoio).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
- Classificação fiscal, NCM, alíquotas de importação e Incoterms.
- Certificações, órgãos reguladores (INMETRO, ANVISA) e legislações pertinentes.
- Fretes internacionais e nacionais (rodoviários).
- Processos de Trade e despacho aduaneiro.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
---|---|---|
São Paulo, SP, BR | Efetivo CLT | Presencial |