Coordenador de Logística

Descrição da vaga:

Atividades:

  1. Liderar e desenvolver a equipe de analistas e motoristas, promovendo um ambiente colaborativo, de alta performance e foco em resultados. Estimular o crescimento profissional por meio de feedbacks constantes, planos de desenvolvimento individual e treinamentos técnicos e comportamentais, garantindo o alinhamento da equipe às diretrizes da área e à cultura da empresa.
  2. Realizar gestão da rotina com reuniões periódicas de alinhamento, acompanhamento de indicadores de resultados e desdobramento de metas.
  3. Planejar, organizar e supervisionar as atividades diárias da operação logística, assegurando o cumprimento dos prazos e padrões de qualidade.
  4. Realizar gestão das transportadoras e frota própria, garantindo pontualidade, segurança e nível de serviço nas entregas e custo.
  5. Identificar e desenvolver novos parceiros logísticos (transportadoras, distribuidoras e centros de distribuição), promovendo soluções que atendam à estratégia de crescimento da empresa, ampliem a cobertura geográfica e contribuam para a otimização de custos e melhoria no nível de serviço.
  6. Acompanhar o planejamento de contratações garantindo a otimizando de rotas e custos logísticos.
  7. Gestão da manutenção preventiva e corretiva da frota, assegurando a disponibilidade operacional e regularidade documental.
  8. Gerenciar riscos associados aos motoristas (condutas, documentos, multas) e aos veículos (licenciamento, ANTT, seguros).
  9. Gestão de documentação de transporte interestadual.
  10. Coordenar a coleta e devolução de paletes junto às transportadoras e pontos de entrega.
  11. Acompanhar o monitoramento das entregas, garantindo atrasos, reentregas, recusas e divergências.
  12. Gestão das trocas e devolução que serão realizadas no momento das entregas.
  13. Garantir processos de lançamentos de CT-es, NFs de devoluções e retorno no sistema.
  14. Suporte nos registros de entregas realizadas, garantindo acuracidade sistêmica.
  15. Gestão dos relatórios de viagem e acompanhamento de performance da frota.
  16. Gestão de paletes (pontos de venda e transportadoras, inventário, reformas e compras).
  17. Participar do processo de S&OP (planejamento de vendas e operações), alinhando demandas e capacidade de transporte.
  18. Analisar dados operacionais, como tempo de ciclo, lead time, rotas, níveis de estoque e ocupação de frota.
  19. Propor melhorias em rotas, processos e custos logísticos.
  20. Acompanhar e analisar KPIs como OTIF, custo de frete por fardo, taxa de devolução, nível de serviço, entre outros.
  21. Desenvolver dashboards e relatórios gerenciais para suporte à tomada de decisão.
  22. Identificar gargalos operacionais e implementar melhorias contínuas, com foco em automação de processos, eficiência e redução de custos.
  23. Promover integração entre áreas internas (comercial, adm. de vendas, produção, CD e TI) para garantir fluidez operacional.



Requisitos:

  1. Ensino Superior completo em Logística, Administração, Engenharia ou áreas correlatas.
  2. Desejável Pós-graduação em Logística, Gestão de Projetos ou Supply Chain.
  3. Experiência em logística de transportes, gestão de frotas e operações logísticas.
  4. Experiência com liderança de equipes (motoristas e administrativos).
  5. Vivência com sistemas ERP (ex: SAP) e controle de indicadores logísticos
  6. Disponibilidade para atuar em Jacareí em modalidade PJ.


Benefícios:

  1. Vale combustível;
  2. Refeição no local;
  3. Convênio Wellhub;
  4. Portfólio de parceiros.
Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Jacareí, SP, BR
Autônomo PJ
Presencial