ASSISTENTE DE MARKETING
Descrição
Apoiar a execução das ações de marketing, trade marketing e comunicação da Casa Teruya, contribuindo para o fortalecimento da marca, aumento das vendas e melhoria da experiência dos clientes, tanto na loja física quanto nos canais digitais.
Principais Atividades
Auxiliar na criação, adaptação e revisão de peças gráficas (posts, banners, materiais de PDV) junto à equipe de marketing, fornecedores e agência de publicidade.
Apoiar na gestão de redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp Business).
Produzir e revisar conteúdo para campanhas digitais para o consumidor e institucionais de endomarketing.
Acompanhar e registrar ações promocionais e eventos internos/externos com fotos, vídeos e comunicados/avisos nos canais internos de comunicação.
Auxiliar na organização de campanhas de vendas, campanhas de incentivo para a equipe de vendas, evento culturais internos, palestras e produção de eventos.
Apoiar na execução e atualização do calendário promocional e na execução das ações de trade marketing, merchandising e mídia.
Realizar cotações, contato com fornecedores e suporte logístico em eventos.
Auxiliar no controle, exposição e manutenção de materiais de merchandising (wobblers, displays, clip strips, sacolas etc.).
Apoiar na organização de relatórios e indicadores de marketing (sell-in, sell-out, engajamento digital, fluxo de clientes, satisfação do consumidor, desempenho de campanhas).
Desenvolver apresentações em PowerPoint para propostas comerciais a fornecedores da indústria, apresentações institucionais e internas.
Acompanhar demandas administrativas do setor (arquivamento, contratos, notas fiscais).
Gestão e realização do controle de estoque de materiais promocionais e brindes (Wobblers, Displays, sacolas, Uniformes, brindes, etc..)
Realização de pesquisas para coleta de informações quantitativas e qualitativas referente à produtos, experiência do consumidor, experiência do colaborador e benchmark da concorrência do Varejo de Materiais de Construção.
Gestão de planilhas e relatórios em Excel/Google Sheets para acompanhamento dos KPIs de marketing como performance de campanhas.
Requisitos do Cargo
Formação: Cursando ou concluído Ensino Superior/Técnico em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas.
Conhecimentos desejáveis: Pacote Office/Google Workspace, noções básicas de Photoshop/Illustrator/Canva/CapCut, mídias sociais, interesse por trade marketing e marketing de varejo.
Habilidades: Comunicação clara, proatividade, organização, criatividade, atenção a detalhes, disposição para aprender.
Diferenciais
Conhecimentos gerais sobre a categoria de materiais de construção e dinâmica de loja de home center.
Experiência prática em varejo e/ou e-commerce.
Habilidade com produção de conteúdo para redes sociais (texto, roteiros, imagem e vídeo).
Noções de fotografia e captação de imagens para uso em campanhas.
Experiência em apoio a eventos promocionais e campanhas de incentivo.
Familiaridade com trade marketing e exposição de produtos em ponto de venda.
Vivência anterior em ambientes de alta demanda e com múltiplas tarefas.
Noções básicas de CRM e automação de marketing.
Edição básica de vídeo (Adobe Premiere, CapCut, Premiere Rush, Canva Video)
Edição básica de imagem (Adobe Photoshop/Illustrator, Canva)
SEO e e-commerce: noções de boas práticas em marketplace e Ecommerce e otimização de resultados de pesquisas orgânicas.
Competências Comportamentais
Proatividade e iniciativa.
Trabalho em equipe e colaboração.
Organização e disciplina.
Capacidade de lidar com múltiplas demandas e prazos curtos.
Abertura para aprender e se desenvolver continuamente.
Condições de Trabalho
Jornada: 44 horas semanais (segunda a sábado).
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
|---|---|---|
São Paulo, SP, BR | Efetivo CLT | Presencial |