Analista de Marketing Digital

Descrição da vaga:

O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:

  1. Graduação completa em Marketing, Publicidade, Comunicação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
  2. Domínio avançado do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint).
  3. Experiência com SEO (Search Engine Optimization) e Google Search Console.
  4. Vivência com testes A/B, CRO (Conversion Rate Optimization) e ferramentas de automação de marketing, como RD Station, Hubspot, entre outras.
  5. Conhecimento e atuação com plataformas de mídia paga, incluindo Google Ads, Meta Ads, mídia programática e LinkedIn Ads.
  6. Conhecimento técnico intermediário em estruturação de sites em HTML.
  7. Conhecimento em Power BI e outras ferramentas de visualização de dados, como Looker e Tableau.



CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:

  1. Realizar controle de indicadores e análise da visão de mercado nas plataformas (Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, mídia programática) para monitorar a performance das campanhas, identificar tendências e oportunidades, e orientar a otimização das estratégias digitais;
  2. Criar e executar testes A/B em mídias, campanhas e e-mails para identificar as melhores versões, otimizar o desempenho das ações e aumentar a taxa de conversão;
  3. Acompanhar e analisar a performance de KPIs (como dados do Google Analytics, conversões, frequência, entre outros) e indicadores estratégicos das campanhas de marketing digital, com o objetivo de identificar oportunidades de otimização, embasar decisões e melhorar continuamente os resultados das ações digitais;
  4. Garantir planejamento, execução e otimização de KPIs para branding e performance;
  5. Apresentar os principais indicadores e insights para a equipe e diretoria por meio de dashboards, relatórios detalhados e reuniões estratégicas, facilitando a tomada de decisões alinhadas aos objetivos do negócio;
  6. Confeccionar relatórios A-DOC, integrando ferramentas e otimizando informações internas, com o objetivo de facilitar o acesso aos dados, melhorar a qualidade das análises e apoiar a tomada de decisão estratégica;
  7. Apoiar estratégias de Trade Digital (vitrines digitais, conteúdos enriquecidos, retail media, perfect store);
  8. Acompanhar e gerenciar leads gerados por meio de tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads) com o objetivo de qualificar potenciais clientes, otimizar o investimento em campanhas e aumentar a taxa de conversão;
  9. Realizar briefing com a agência para campanhas on-line e off-line, além de analisar e cruzar os dados para mensuração de resultados, com o objetivo de garantir o alinhamento das estratégias, otimizar o desempenho das campanhas e fornecer insights para tomadas de decisão mais assertivas;
  10. Auxiliar a gestão nos projetos de desenvolvimento junto às demais áreas de negócio – novos sites, novos aplicativos, novas tecnologias.


Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Efetivo CLT
Presencial