GERENTE DE PRODUTO (AVERT SAÚDE ANIMAL)

Descrição da vaga:

Somos uma empresa brasileira, com presença internacional, que traz a inovação em seu DNA! Na Biolab, acreditamos que equipes diversas constroem resultados mais sólidos e transformadores. Valorizamos a inclusão e a diversidade em todas as nossas posições. Por isso, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência e de todas as identidades, histórias e origens.

Responsável pela análise, desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas que atendam às necessidades da organização, garantindo a eficiência dos sistemas de informação e a integração entre diferentes áreas.


DESCRIÇÃO SUMÁRIA

O Gerente de Produto é responsável por gerenciar todas as etapas do ciclo de vida dos produtos, desde o planejamento e lançamento até a descontinuação. Suas atribuições incluem a gestão estratégica do portfólio, assegurando o alinhamento dos produtos com os objetivos organizacionais. Além disso, é responsável por liderar a definição e a execução de estratégias de Marketing, como campanhas, eventos com o objetivo de garantir o posicionamento ideal dos produtos no mercado frente a concorrência e as metas estabelecidas.


O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ

  1. Graduação completa Medicina Veterinária;
  2. Pós-Graduação ou MBA em Marketing;
  3. Conhecimento técnico em saúde animal, incluindo produtos farmacêuticos, biológicos, nutricionais ou aditivos, e seus respectivos mercados (pets);
  4. Experiência prévia em gestão de produto ou marketing de produto, preferencialmente no setor de saúde animal, agronegócio ou indústrias correlatas;
  5. Vivência com planejamento e execução de lançamentos de produtos, gestão do ciclo de vida e estratégias de posicionamento;
  6. Domínio de ferramentas de análise de mercado, inteligência competitiva e interpretação de KPIs de performance de produto;
  7. Vivência a campo na área comercial veterinária em clientes diretos e indiretos.


CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:

  1. Definir e ajustar estratégias de produto, comunicação e posicionamento, garantindo consistência da mensagem da marca nos diferentes canais e públicos;
  2. Realizar visitas a campo para compreender as necessidades dos clientes (ex: veterinários, lojistas e distribuidores), identificar tendências, monitorar a concorrência e reforçar a competitividade da empresa;
  3. Planejar e coordenar o lançamento de novos produtos, liderando equipes multidisciplinares, desenvolvendo cronogramas, garantindo a entrega no prazo e dentro do orçamento estabelecido;
  4. Coordenar eventos, ativações e campanhas, desde a criação do conceito até a análise de resultados, envolvendo equipes internas, fornecedores e parceiros estratégicos;
  5. Direcionar a agência de publicidade na criação de materiais de comunicação online e offline, elaborando briefings e acompanhando o processo de aprovação;
  6. Definir a quantidade e distribuição de materiais promocionais para equipes comerciais, distribuidores e canais, assegurando uma implementação eficiente e aderente à estratégia em cada região;
  7. Gerenciar o ciclo de vida dos produtos, monitorando sua performance, identificando oportunidades de melhoria, otimização ou descontinuação;
  8. Monitorar o desempenho dos produtos no mercado, acompanhando KPIs e utilizando dados de mercado e feedback dos clientes para tomada de decisão baseada em resultados;
  9. Contribuir na definição de estratégias de marketing digital e presença online, visando ampliar a visibilidade dos produtos e melhorar a conversão de leads em vendas;
  10. Gerenciar projetos de produto com foco na integração e comunicação entre áreas internas (P&D, Vendas, Marketing, Regulatórios, Suprimentos) e stakeholders externos;
  11. Assegurar a conformidade com exigências regulatórias (ex: MAPA), colaborando com as áreas responsáveis para garantir o correto registro, rotulagem e comercialização dos produtos.




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Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Efetivo CLT
Presencial