Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Descrição da vaga:

Responsável por dar suporte na manutenção e análise dos mercados, acompanhando seu desempenho e fornecendo informações às áreas responsáveis sobre tendências e comportamento dos concorrentes. Apoia projetos de pesquisas em conjunto com o Marketing, visando identificar oportunidades, realizar mapeamento, segmentação e estudos de mercado e concorrência. Atua na análise do perfil de clientes para antecipar riscos e oportunidades de negócios, além de desenvolver cenários comerciais que contribuam para o alcance dos resultados da companhia.

O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:

  1. Graduação completa em Administração de Empresas, Matemática, Economia, Estatística, Marketing, Engenharia, Tecnologia ou áreas correlatas;
  2. Conhecimento avançado em Excel;
  3. Conhecimento intermediário em Power BI;
  4. Desejável vivência com auditorias do mercado farmacêutico (FMB, NDDD, MDTR, Non Retail, Close Up e Audit);
  5. Diferencial: conhecimento em SQL e Python.

CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:

  1. Atualizar relatórios mensais de desempenho, consolidando informações comparativas de mercado (concorrentes x unidade de negócio) e de vendas (objetivo x realizado);
  2. Criar e aprimorar relatórios de acompanhamento da Força de Vendas, segmentados por região e setor, por meio de ferramentas de BI (Power BI), planilhas em Excel e sistemas internos de gestão comercial;
  3. Elaborar relatórios de gestão de vendas e demanda, contemplando estoques e desempenho por cliente, contribuindo para a tomada de decisão comercial;
  4. Elaborar projeções de demanda a partir de dados de auditoria, analisando o comportamento de clientes e produtos em bases semanais e mensais, com foco em antecipar riscos e oportunidades e subsidiar as ações da área comercial;
  5. Apoiar na reestruturação de setores, compilando dados e atualizando plataformas da companhia para adequação da estratégia comercial;
  6. Contribuir na atualização de setores e cadastros (alterações de regiões, bricks e clientes), por meio de sistemas internos da companhia, bases de auditoria de mercado e ferramentas de BI, garantindo a consistência das informações e o correto direcionamento estratégico;
  7. Apoiar na manutenção e atualização dos dados de equipes de vendas, produtos e clientes, garantindo consistência nas bases utilizadas pela força de vendas, por meio de sistemas internos (CRM, ERP), relatórios em Excel/Power BI e bases de auditoria de mercado.


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Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Efetivo CLT
Presencial