ANALISTA DE TRADE MARKETING PLENO (CATEGORIAS)

Descrição da vaga:

Somos uma empresa brasileira, com presença internacional, que traz a inovação em seu DNA!

Na Biolab, acreditamos que equipes diversas constroem resultados mais sólidos e transformadores. Valorizamos a inclusão e a diversidade em todas as nossas posições. Por isso, incentivamos a candidatura de pessoas com deficiência e de todas as identidades, histórias e origens.


CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:

  1. Desenvolver e implementar o plano estratégico de Trade Marketing anual, conduzindo análises de mercado alinhados com áreas comerciais e de marketing. Participa de reuniões de planejamento estratégico a fim de garantir que as ações estejam alinhadas aos objetivos comerciais da empresa, maximizando a presença e o desempenho das categorias no PDV;
  2. Realizar o desenvolvimento de categorias e do perfil do shopper a partir de análises em auditorias, como: MDTR, FMB e AUDIT, interpretando dados de mercado, comportamento de compra e tendências, visando propor ações e ferramentas de inteligência de Trade Marketing para identificar as oportunidades de crescimento e definição das estratégias direcionadas para o aumento na participação de mercado;
  3. Desenvolver projetos pontuais de gerenciamento de categorias junto aos clientes do canal farma, realizando diagnósticos de categoria, elaborando planos de ação e alinhando a execução com o time comercial e clientes-alvo, fortalecendo parcerias comerciais e implementando soluções customizadas que gerem ganho de sell-out e fidelização;
  4. Conduzir os planos das marcas em Trade, elaborando relatórios mensais para os Gerentes de Produtos e garantindo a atualização do pilar de categorias no dashboard da área, monitorando a execução, avaliando resultados e fornecendo insumos para tomada de decisão estratégica;
  5. Participar de reuniões com áreas internas como: Marketing, Inteligência Comercial e time Comercial para acompanhamento dos planos de Trade e categorias, alinhando cronogramas, estratégias de execução e compartilhando análises de desempenho a fim de assegurar integração das informações entre as áreas e a execução uniforme das estratégias no campo;
  6. Elaborar planogramas e definir pontos estratégicos de ativação, com base em estudos de categorias para otimizar a exposição dos produtos, melhorar a experiência de compra do shopper e potencializar as vendas.



O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:

  1. Formação Superior completa em: Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Economia ou áreas correlatas. Desejável Pós-graduação em áreas de Negócios ou Marketing;
  2. Conhecimento intermediário no Pacote Office (principalmente Excel e Power Point) e em Auditorias mercado farmacêutico (MDTR, FMB e DDD);
  3. Experiencia anterior em análises de dados de sell-out e indicadores de performance no varejo farmacêutico.


Para saber mais sobre nós, acesse www.biolabfarma.com.br e siga nossas redes sociais.

Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
São Paulo, SP, BR
Efetivo CLT
Presencial