ANALISTA DE COMUNICAÇÃO
Descrição da vaga:
Responsável por desenvolver e executar estratégias de comunicação voltadas ao público interno, promovendo o alinhamento da cultura organizacional, engajamento dos colaboradores e disseminação de mensagens estratégicas da empresa. Atua também como um agente de fortalecimento da cultura de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, integrando as práticas ESG à rotina dos colaboradores por meio de campanhas, conteúdos e projetos internos.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:
- Graduação completa em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas. Desejável Pós-graduação, MBA ou Especialização em Comunicação Organizacional e Institucional, MBA em Comunicação Corporativa, Sustentabilidade, ESG e Responsabilidade Corporativa ou áreas correlatas;
- Conhecimento avançado em Redação de textos institucionais e publicitários (matérias, boletins, discursos, posts para redes sociais, peças de campanhas etc), além de Pacote Office (Word, Excel e Power Point);
- Conhecimento básico em Ferramentas de Design Gráfico (Photoshop Adobe, InDesign, Ilustrador ou Canva) e Plataformas de comunicação interna (TV's, intranet, redes sociais, etc).
CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESTA POSIÇÃO:
- Produzir conteúdos estratégicos e sensíveis — como comunicados da liderança, mudanças organizacionais, metas corporativas e políticas internas —, bem como materiais que promovam o engajamento em temas de sustentabilidade e projetos institucionais, tais como diversidade e inclusão, segurança, economia de recursos, reciclagem, impacto social, voluntariado corporativo, saúde mental, entre outros, utilizando-se de clareza, empatia e alinhamento estratégico, de forma a gerar impacto, promover transformações positivas, fortalecer a confiança dos colaboradores e contribuir para a consolidação da cultura organizacional;
- Planejar e executar campanhas e ações de comunicação interna e endomarketing, alinhadas à cultura corporativa e às diretrizes da empresa para promover o engajamento dos colaboradores, fortalecer a cultura organizacional e garantir o alinhamento entre os públicos internos e os objetivos estratégicos da empresa;
- Acompanhar e manter atualizados os canais de comunicação interna, como: intranet, TV corporativa, mural, site, newsletters e redes colaborativas internas, garantindo relevância, clareza e consistência das mensagens;
- Manter estreito contato com áreas parceiras, clientes internos, prestadores de serviços (agências, gráficas, desenvolvedores, etc) para garantir que as estratégias e ações de comunicação sejam bem planejadas, executadas com eficiência;
- Desenvolver interface com outras áreas da empresa, como: Gente&Gestão, Marketing e lideranças, promovendo alinhamento das mensagens e cultura organizacional;
- Apoiar na realização e comunicação de ações sociais e ambientais promovidas pela empresa, como campanhas de doações, semanas temáticas e programas de voluntariado, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional, engajar os colaboradores em causas socioambientais e alinhar essas iniciativas às diretrizes estratégicas e culturais da organização;
- Elaborar, atualizar, medir e analisar a efetividade das ações por meio de indicadores de engajamento e alcance da comunicação para garantir que as estratégias e iniciativas de comunicação interna estejam realmente alcançando seus objetivos e promovendo os resultados esperados.
Localização | Modelo de contratação | Modelo de trabalho |
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São Paulo, SP, BR | Efetivo CLT | Presencial |