Consultor Tributário Pleno

Descrição da vaga:

Venha revolucionar com a gente!


A ASIS é uma empresa jovem focada em inteligência tributária e contábil.

Revolucionamos o mercado como a primeira Tax Tech da América Latina, atuando em todo território nacional para atender diversos segmentos e portes empresariais. Hoje contamos com um software tributário #16em1, uma verdadeira nuvem de conhecimento fiscal! Demais, não é mesmo? ✅


Aqui recebemos muito bem os novos talentos, pois acreditamos que a nossa maior força está nas pessoas! ? Somos simplesmente a p ai x o n a d o s por inovação, então ter um time que nos ajude a continuar construindo um ambiente leve, descontraído, dinâmico e motivador faz parte da nossa cultura! ?


Os pilares da ASIS estão baseados em crescimento e aprendizagem constante, desenvolvimento de pessoas, meritocracia, sucesso do cliente, foco em talentos da casa, autonomia, excelência na execução de projetos e entrega de resultados.


Recentemente passamos por um processo de M&A e hoje, somos parte do Grupo Sankhya.


CONSULTOR TRIBUTÁRIO PLENO


DESCRIÇÃO

Vamos aos detalhes da vaga 😃


Cargo: Consultor Tributário Pleno

Regime de Contratação: CLT

Modelo de Trabalho: Híbrido (3x presencial e 2x home office);

Local de Trabalho: Alphaville - SP

Horário: Segunda a sexta-feira em horário comercial

Carga horária semanal: 40 horas


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

• Identificar as legislações publicadas em diários oficiais dos Estados e da União (Federal) em busca de legislações que impacta nossas ferramentas, identificando assim as legislações, entendo, mapeando e revisando constantemente nossa base de dados para a melhor aplicação dentro de nossas consultas, auditorias e cruzamentos.

• Mapeamento de legislações voltadas ao ICMS, IPI, PIS/COFINS e II com impacto em nossos sistemas em especial o Kolosuss;

• Revisão de mapeamentos de legislações já mapeadas em nossas tabelas;

• Teste de confiabilidade de legislações já mapeadas em nossas tabelas;

• Criação de novas tabelas para atendimento de itens voltados ao ICMS, IPI, PIS/COFINS e II; • Atendimento de chamados de clientes por meio do suporte;

• Participações de reuniões com clientes, presencial e remoto;

• Abertura de chamados internos para melhorias e criação de novos aplicativos; • Orientação e atendimento aos demais integrantes da equipe de produtos;

• Acompanhamento de notícias voltadas a área fiscal com impacto em nossas tabelas de mapeamento de legislações.

• Publicação de notícias no Portal do SpedNews semanalmente;



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

 Formação superior em Direito, Ciências Contábeis ou Administração;

• Leitura e entendimento do NCM, extração e apuração dos impostos para o Sped Fiscal e Sped Contribuições e registro, apuração de notas fiscais de serviços e mercadorias;

• Conhecimento em arquivos de estrutura de arquivos TXT e XML;

• Excel em nível intermediário à avançado. (Tabelas dinâmicas, Criação e personalização de gráficos, desenvolvimento de macros) para desenvolvimento de dashboards e indicadores da área.


Desejável:

• Entendimento sobre a estrutura e validação de arquivos XML e TXT.

• Conhecimento no sistema: Kolossus, Sankhya e Domínio.


Diferencial:

  • SQL e ferramentas de dados será considerado um diferencial


BENEFÍCIOS


  • Notebook e celular corporativo;
  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Auxilio mobilidade;
  • Assistência Médica Porto Seguro sem coparticipação e sem desconto para o colaborador;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Total Pass;
  • Aplicativo de saúde mental e bem-estar;
  • Vale Transporte ou Auxílio Mobilidade;
  • Day Off de Aniversário;
  • Presentes e Mimos em datas comemorativas.


Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Barueri, SP, BR
Efetivo CLT
Híbrido