Consultor Tributário

Descrição da vaga:

Venha revolucionar com a gente!


A ASIS é uma empresa jovem focada em inteligência tributária e contábil.


Revolucionamos o mercado como a primeira Tax Tech da América Latina, atuando em todo território nacional para atender diversos segmentos e portes empresariais. Hoje contamos com um software tributário #16em1, uma verdadeira nuvem de conhecimento fiscal! Demais, não é mesmo? ✅


Aqui recebemos muito bem os novos talentos, pois acreditamos que a nossa maior força está nas pessoas! ? Somos simplesmente a p ai x o n a d o s por inovação, então ter um time que nos ajude a continuar construindo um ambiente leve, descontraído, dinâmico e motivador faz parte da nossa cultura! ?


Os pilares da ASIS estão baseados em crescimento e aprendizagem constante, desenvolvimento de pessoas, meritocracia, sucesso do cliente, foco em talentos da casa, autonomia, excelência na execução de projetos e entrega de resultados.


Recentemente passamos por um processo de M&A e hoje, somos parte do Grupo Sankhya.


CONSULTOR TRIBUTÁRIO


DESCRIÇÃO

Vamos aos detalhes da vaga 😃


Cargo: Consultor Tributário

Regime de Contratação: CLT

Modelo de Trabalho: Híbrido (3x presencial e 2x home office);

Local de Trabalho: Alphaville - SP

Horário: Segunda a sexta-feira em horário comercial

Carga horária semanal: 40 horas


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


  1. Identificar as legislações publicadas em diários oficiais dos Estados e da União (Federal) em busca de legislações que impactam nossas ferramentas, identificando assim a aplicação no software, mapeando e revisando constantemente nossa base de dados para a melhor aplicação dentro de nossas consultas, auditorias e cruzamentos.
  2. Mapeamento de legislações voltadas ao ICMS, IPI, PIS/COFINS e ISS com impacto em nossos sistemas em especial o Kolossus, incluindo a nova legislação da Reforma Tributária e seus impactos em relação ao cenário atual;
  3. Revisão de mapeamentos de legislações já mapeadas em nossas tabelas do software;
  4. Teste de confiabilidade de legislações já mapeadas em nossas tabelas;
  5. Criação de novas tabelas e regras legais;
  6. Criação de dashboards e visões de planejamento tributário para os clientes;
  7. Atendimento de chamados complexos e dúvidas de clientes N2 e N3 no que diz respeito à aplicação legal, melhorias e inovações;
  8. Participações de reuniões com clientes, presencial e remoto para mapear oportunidades e também suportar o processo comercial em grandes empresas;
  9. Atuação junto ao time de produtos para criação de novos aplicativos e soluções;
  10. Orientação e atendimento aos demais integrantes da equipe de produtos;
  11. Atuar em visitas e apresentações em eventos e clientes estratégicos para as temáticas regulatórias;
  12. Publicação de notícias e escrita de artigos;



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


  1. Excel - intermediário a avançado (Tabelas dinâmicas, Criação e personalização degráficos, desenvolvimento de macros) para desenvolvimento de dashboards,
  2. processos e indicadores da área
  3. Entendimento sobre a estrutura e validação de arquivos XML e TXT
  4. Formação superior em Direito, Ciências Contábeis ou Administração;


Desejável:

  1. Conhecimento no sistema: Kolossus, Sankhya e Domínio
  2. Conhecimento em SQL, Google Data Studio/Looker e ferramenta de dados será
  3. considerado um diferencial
  4. SQL e ferramentas de dados será considerado um diferencial


BENEFÍCIOS


  1. Vale Refeição ou Alimentação;
  2. Vale transporte, fretado ou Auxílio combustível;
  3. Assistência Médica Sul América sem coparticipação e sem desconto para o colaborador;
  4. Assistência Odontológica;
  5. Seguro de Vida;
  6. Auxílio Creche;
  7. Parceria Credencial plena SESC;
  8. Total Pass;
  9. Licença Paternidade/Maternidade estendida;
  10. Clude: Plataforma de saúde mental e bem estar;
  11. Day Off de Aniversário;
  12. Presentes e Mimos em datas comemorativas.


Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Barueri, SP, BR
Efetivo CLT
Híbrido