Analista de Customer Success Pleno

Descrição da vaga:

Venha revolucionar com a gente!


A ASIS é uma empresa jovem focada em inteligência tributária e contábil.

Revolucionamos o mercado como a primeira Tax Tech da América Latina, atuando em todo território nacional para atender diversos segmentos e portes empresariais. Hoje contamos com um software tributário #16em1, uma verdadeira nuvem de conhecimento fiscal! Demais, não é mesmo? ✅


Aqui recebemos muito bem os novos talentos, pois acreditamos que a nossa maior força está nas pessoas! ? Somos simplesmente a p ai x o n a d o s por inovação, então ter um time que nos ajude a continuar construindo um ambiente leve, descontraído, dinâmico e motivador faz parte da nossa cultura! ?


Os pilares da ASIS estão baseados em crescimento e aprendizagem constante, desenvolvimento de pessoas, meritocracia, sucesso do cliente, foco em talentos da casa, autonomia, excelência na execução de projetos e entrega de resultados.


Recentemente passamos por um processo de M&A e hoje, somos parte do Grupo Sankhya.


ANALISTA DE CUSTOMER SUCCESS PL


DESCRIÇÃO

Vamos aos detalhes da vaga 😃


Cargo: Analista de Customer Sucess Pleno

Regime de Contratação: CLT

Modelo de Trabalho: Híbrido (3x presencial e 2x home office);

Local de Trabalho: Alphaville - SP

Horário: Segunda a sexta-feira em horário comercial

Carga horária semanal: 40 horas


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES


1. Gestão da Carteira de Clientes:

  • Gerenciar uma carteira de clientes Middle Touch e High Touch, com foco em relacionamento, retenção e expansão.
  • Realizar reuniões periódicas de Health Check e QBRs (Quarterly Business Reviews).
  • Acompanhar e interpretar indicadores de engajamento, adoção e satisfação dos clientes.


2. Onboarding e Implementação

  • Conduzir o processo de onboarding de novos clientes, alinhando expectativas e objetivos.
  • Trabalhar em conjunto com as áreas de produto, implantação e suporte técnico para garantir a entrega de valor rápida.


3. Suporte Proativo e Estratégico

  • Atuar como ponto focal do cliente dentro da ASIS, antecipando riscos de churn.
  • Identificar oportunidades de upsell, cross-sell e expansão de uso dos produtos da plataforma.
  • Apoiar os clientes no uso estratégico das soluções fiscais, garantindo conformidade e eficiência tributária.


4. Acompanhamento de Indicadores (KPIs)

  • Monitorar KPIs como NPS, Churn, Net Revenue Retention (NRR), Health Score, entre outros.
  • Alimentar e utilizar ferramentas como CRM (ex: HubSpot, Ploomes), planilhas de controle e dashboards internos.


5. Interface com Times Internos

  • Ser a "voz do cliente" junto aos times de produto, tecnologia e comercial.
  • Participar da construção de soluções e melhorias baseadas em feedbacks e dores dos clientes.


6. Produção e Compartilhamento de Conteúdo

  • Apoio em webinars e treinamentos para capacitação dos clientes.
  • Atuar na educação contínua dos clientes sobre as funcionalidades da plataforma ASIS e mudanças fiscais relevantes.



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


  • Ensino superior cursando ou completa em Administração, Contabilidade, Economia, Direito ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia como Customer Success (mínimo de 2 a 3 anos), preferencialmente em empresas de tecnologia ou SaaS.
  • Vivência com condução de onboardings, reuniões de QBR e análise de indicadores de sucesso do cliente.
  • Familiaridade com ferramentas de CRM, Excel/Sheets, e plataformas de CS.
  • Conhecimento em soluções fiscais / SAAS ou ERP será um diferencial.


BENEFÍCIOS



  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Vale transporte ou Auxílio combustível;
  • Assistência Médica Sul América sem coparticipação e sem desconto para o colaborador;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Auxílio Creche;
  • Parceria Credencial plena SESC; 
  • Total Pass;
  • Clude: Plataforma de saúde mental e bem estar;
  • Day Off de Aniversário;
  • Presentes e Mimos em datas comemorativas.
Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Barueri, SP, BR
Efetivo CLT
Híbrido