Product Owner

Descrição da vaga:

Venha revolucionar com a gente!


A ASIS é uma empresa jovem focada em inteligência tributária e contábil.

Revolucionamos o mercado como a primeira Tax Tech da América Latina, atuando em todo território nacional para atender diversos segmentos e portes empresariais. Hoje contamos com um software tributário #16em1, uma verdadeira nuvem de conhecimento fiscal! Demais, não é mesmo? ✅


Aqui recebemos muito bem os novos talentos, pois acreditamos que a nossa maior força está nas pessoas! ? Somos simplesmente a p ai x o n a d o s por inovação, então ter um time que nos ajude a continuar construindo um ambiente leve, descontraído, dinâmico e motivador faz parte da nossa cultura! ?


Os pilares da ASIS estão baseados em crescimento e aprendizagem constante, desenvolvimento de pessoas, meritocracia, sucesso do cliente, foco em talentos da casa, autonomia, excelência na execução de projetos e entrega de resultados.


Recentemente passamos por um processo de M&A e hoje, somos parte do Grupo Sankhya.


PRODUCT OWNER


DESCRIÇÃO

Vamos aos detalhes da vaga 😃


Cargo: Product Owner

Regime de Contratação: CLT

Modelo de Trabalho: Híbrido (3x presencial e 2x home office);

Local de Trabalho: Alphaville - SP

Horário: Segunda a sexta-feira em horário comercial

Carga horária semanal: 40 horas


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  1. Liderar o planejamento de produtos e projetos de ponta a ponta, desde a definição de requisitos até o rollout, garantindo entregas com foco em usabilidade, retenção e valor ao cliente.
  2. Definir o roadmap e coordenar sua execução, assegurando que os produtos atendam às necessidades dos usuários e aos objetivos estratégicos da empresa.
  3. Compreender profundamente o mercado, os concorrentes e as dores dos usuários, transformando esses aprendizados em visão, estratégia e plano de ação para o(s) produto(s).
  4. Traduzir a estratégia em requisitos claros e priorizados, facilitando o trabalho das equipes de desenvolvimento.
  5. Gerenciar todas as fases do ciclo de vida do produto: concepção, planejamento, desenvolvimento, lançamento, iteração e eventual descontinuação.
  6. Conduzir pesquisas de mercado e entrevistas com usuários, analisar dados e validar hipóteses continuamente.
  7. Definir e acompanhar indicadores de sucesso, utilizando dados para orientar decisões e priorizações.
  8. Manter o backlog do produto atualizado e bem priorizado, garantindo foco nas entregas com maior impacto.
  9. Detalhar histórias de usuário, critérios de aceitação e demais artefatos necessários para o desenvolvimento.
  10. Tomar decisões estratégicas de priorização, equilibrando valor de negócio, necessidades do usuário e viabilidade técnica.
  11. Planejar e coordenar os lançamentos de novas funcionalidades e produtos em parceria com marketing e comunicação.
  12. Monitorar o desempenho pós-lançamento, coletar feedback e promover melhorias contínuas.
  13. Acompanhar tendências do mercado e realizar análises competitivas para garantir a relevância do produto.
  14. Atuar como ponto focal do produto, comunicando visão, estratégia e progresso de forma clara e contínua para stakeholders e liderança.
  15. Participar ativamente das cerimônias ágeis (planning, daily, review, retrospectiva) e garantir o alinhamento entre as áreas envolvidas.



REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES


  1. Formação: Superior completo em Administração, Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas;
  2. Experiência prévia como Project Manager ou Product Manager, com atuação em produtos digitais ou soluções tecnológicas;
  3. Conhecimento em metodologias ágeis, como Scrum e Kanban, com participação ativa em cerimônias como planning, daily, review e retrospectiva;
  4. Familiaridade com o mercado tributário ou contábil, compreendendo as particularidades, desafios e oportunidades do setor;
  5. Conhecimento em ferramentas de pesquisa e mapeamento de usuários, como Hotjar, Maze, Typeform, entrevistas qualitativas, entre outras;
  6. Domínio de ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Mixpanel, Power BI, Looker ou similares;
  7. Capacidade de definir e acompanhar métricas de sucesso do produto (OKRs, KPIs, NPS, entre outros);
  8. Habilidade de comunicação clara e alinhamento com stakeholders, facilitando a conexão entre áreas técnicas e de negócio;
  9. Perfil analítico e estratégico, com foco em impacto para o usuário e para o negócio.


Diferenciais

  1. Curso PM3 (Product Management, Product Discovery ou Product Metrics);
  2. Certificações como CSPO, PMP, PMI-ACP ou similares;
  3. Experiência em produtos SaaS voltados ao setor tributário, contábil ou fiscal;



BENEFÍCIOS


  1. Vale Refeição ou Alimentação;
  2. Vale transporte ou Auxílio combustível;
  3. Assistência Médica Sul América sem coparticipação e sem desconto para o colaborador;
  4. Assistência Odontológica;
  5. Seguro de Vida;
  6. Auxílio Creche;
  7. Licença Maternidade/Paternidade estendida;
  8. Parceria Credencial plena SESC;
  9. Total Pass;
  10. Clude: Plataforma de saúde mental e bem estar;
  11. Day Off de Aniversário;
  12. Presentes e Mimos em datas comemorativas.
Localização
Modelo de contratação
Modelo de trabalho
Barueri, SP, BR
Efetivo CLT
Híbrido